Sonhar, vale a pena?

Leio e escuto tantas opiniões sobre sonhar, que resolvi escrever esse texto.

Conheço pessoas infelizes e sonhadoras. Por quê? Porque têm sonhos impossíveis e se frustam. Levam a vida se lastimando e reclamando de tudo e de todos.

Conheço outras felicíssimas e nem sonham. Normalmente são pessoas "pés no chão", realistas, racionais, vivem satisfeitas com a vida, não se frustam quando não alcançam os "objetivos". Esse sim acredito ser o segredo: ter objetivos e até não os ter, e se os tiver e não concretizar, tudo bem, vamos prá outro. Fazer como diz Zeca Pagodinho: "deixa a vida me levar".

Para se viver tranquilo, tem que ter "sonhos" possíveis, mas aí deixa de ser "sonho", na essência da palavra. Sonhar prá mim, tem que ser o impossível, por isso não sonho. Almejar o impossível é o caminho da frustração e da infelicidade.

Procuro ter uma vida simples, tudo que me vem é fruto do meu comportamento na vida. Me acho até privilegiado. Me sinto querido, mesmo achando que nada fiz para sê-lo. As pessoas gostam de mim de graça. Sou bem aceito no meio onde convido, só porque sou eu, não faço nada para ser. Por vezes me questiono, o por quê. Sempre agradeço a Deus os meus dias, e assim sigo feliz, apesar de ter infartado no dia dos pais e colocado um stent na coronária esquerda que tinha 95% entupida. Estou feliz, vou mudar meu modo de vida, no que diz respeito a alimentação e exercícios.

O debate está aberto....

Massilon Gomes
Enviado por Massilon Gomes em 22/08/2020
Código do texto: T7043132
Classificação de conteúdo: seguro