Praga de Vó Não Falha! Mais Uma da Vó Tininha...

Foi por causa de uma conversa que tive no domingo passado durante a visita que semanalmente tenho feito à minha Vó Tininha, que diga-se de passagem ainda está 'curtindo o seu retiro' nesses tempos de coronavirus lá no nosso sítio, que hoje cheguei à conclusão de que mais uma vez ela acertou quando me alertou ao dizer que eu "ficasse esperto, porque praga de vó não falha."

Ela disse isso para mim depois de ter ficado chateada comigo por eu ter lhe avisado que nesse final de semana eu não poderia ir visitá-la, porque hoje estaria com os meus amigos aqui do Posto Seis, preparando a cerimônia de abertura do nosso tradicional campeonato de pelada de beach soccer que começaria amanhã, já que sempre acontece aos domingos e que havia sido adiado justamente por causa dessa pandemia...

É que naquele final de semana, aqui na orla de Copa estava um cenário maravilhoso; parecia até que estávamos em pleno verão carioca... Mas quando eu lhe avisei que não a visitaria nesse fim de semana ela me disse o seguinte: "Presta bem atenção no que eu 'tô' te dizendo; se você não aparecer por aqui no domingo que vem, vai cair lá na sua área uma chuvinha tão chata e gelada que você não vai ter nem coragem de colocar os seus pés na rua"... E ainda acrescentou: "E isso é praga de vó, viu?" É claro que eu nem liguei...

Mas não é que realmente a praga dela funcionou? Hoje está caindo uma chuvinha chata e intermitente e por causa disso não só a nossa reunião, mas até partida de amanhã já foram canceladas e até agora, já são mais de 14:00 hs, ainda não tive a coragem de colocar os pés na rua nem para ir á padaria... Ô boca, hem!!!

Amanhã, se tiver coragem, penso em dar um pulinho até lá para lhe fazer uma visita-surprêsa. Vou levar uma garrafa do seu vinho preferido e aproveito para 'quebrar essa praga'...

Essa é 'mais uma da minha vó Tininha'...