SOU BEM CHATA PARA FILMES


Outro dia vi uma brincadeira online, onde você colocava uma foto sua e transformava em diversos tipos de cabelo dos tempos da brilhantina.
Então, fiz...e fiquei pensando que eu não gostaria de viver hoje nos tempos antigos, onde se usava roupas mais fechadas, mais compridas, uma moda completamente diferente da que gosto.

Não gosto nem dos filmes antigos. Esse tal de "O Vento Levou" que minha mãe chorava muito assistindo, ou o "Casablanca", "Sound of Music" e outros. Gostei quando assisti, naquela época, mas não sou agora de assistir novamente filmes antigos.

Alias, só chatérrima para filmes. Aqui vão os tipos que não gosto:

1 - Os narrados,  mais ou menos assim:
"Esse sou  eu...vivia nessa fazenda com meus pais"... (então aparece o pai e a mãe). Ai você ouve: "Oi pai" "Oi mãe"... aquele é meu cachorro "au au au"...essa é minha irmãzinha: "Olá!" nossa que chatice!

2 - No Deserto. Me dá uma sede  que levanto toda hora para tomar água. Aquela poeirada, aquele sofrimento para achar uma aguinha , aquele se arrastar no chão...um sol de queimar os miolos.

3 - No mar,  dentro de um navio. Quando tudo acontece ali, e ninguém pode sair (me dá uma claustrofobia!), e depois tem tempestades, o barco quase vira - ai que ansiedade!

4 - Tiroteio, onde mostra o cara morrendo, sangue para todo lado...metralhadoras, facadas.

5 - Cena de alguém vomitando. Tenho horror! Na verdade escondo a cabeca nas cobertas, e fico perguntando para meu marido se já passou a cena.

6 - Guerra. Nenhum!

7 -Ficção (alguns) -  mas não desses que tem peste, vírus (muito mais agora!), doenças, e sofrimento.

8 - Politicos (com exceção do "Sergio", a historia de Sergio Vieira de Mello,  aquele diplomata brasileiro)  - gostei muito desse filme!

Os que gosto: de aventura, de suspense, de mistério, de amor, alguns de ficção, filmes da vida real, filmes onde tem julgamento na corte (adoro!).
Curto muito ver os advogados se debatendo, acho fantástico! Gosto também filmes em avião, onde eles focalizam a vida de todos os passageiros, suas famílias, antes do drama acontecer!


Gosto de qualquer um que o Robert DeNiro trabalhe! Meu artista preferido! Eu sei, tá velhinho, mas é como vinho...
Ele trabalhando, pode até ter guerra, ou facadas, ou deserto...
(mas sem exceção da vomitadinha... essa nem com ele eu aguento!).

Das séries de TV eu adorava o Monk (que saudades!), o House (esse ainda assisto de vez em quando), Criminal Minds e outros do estilo.

Quando cheguei aqui nos EUA eu gostava também das novelas de TV, até que descobri que elas duram anos e anos. Tem uma, chamada "General Hospital" que já esta no ar desde 1963, completando mais de 15,000 episódios. Os atores morrem, são substituídos, e assim vai... mas meu tempo de novelas já passou.

Eu sei, sou uma chata! O Roque que o diga. Ele assiste todos os filmes que eu gosto para me agradar, mas não tenho paciência de assistir os que ele gosta.

E o que ele mais detesta: eu dou uma dormidinha durante o filme,  acordo e fico perguntando: "Quem é esse cara?" "Ué esse ai nao tinha morrido?" " Por que que ela voltou com esse cara?" hahaha! (pérolas do casamento!).


E das fotos ai em cima, qual o cabelo que combina mais comigo se eu vivesse naquela época?

 
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 23/08/2020
Reeditado em 09/09/2020
Código do texto: T7043905
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.