A imagem pode conter: texto que diz "BLOCKBUSTER MEMBERSHIP CARD"

No  Escurinho  De  Casa

🎥 Quanta saudade de usar esse cartão!
Fim de semana chegando e a gente já pensando em alugar aquele filmaço lá no Blockbuster da Praça Panamericana (SP) e depois quando mudamos para Joinville no Block do BIG - Beira Rio. 🎬 Eram quatro, as vezes seis filmes e se tivesse um daqueles pacotes especiais, OMG! Uma verdadeira tentação! Ter um cartão da Block  era puro empoderamento. 
Três filhos para agradar. Gostos parecidos, mas cada um tinha lá seu gosto particular também. Tinham que entrar em acordo porque o limite eram seis filmes. Fazíamos a festa, literalmente! Ao voltar para casa, num dia de sol ou chuva, com uma bela pizza, 🍕 a sessão cinema logo começava com todo mundo no maior aconchego 🍿 em frente da TV aguardando a entrada do filme. 
No começo eram as fitas K7 📟 que traziam os tesouros, mas quem imaginaria que o entretenimento em casa logo sofreria um upgrade em tão pouco tempo. 
💿 Logo veio o DVD trazendo novidades como os bônus: 'The Making Of', clipes do soundtrack, entrevistas com os atores principais, curiosidades, dicas de moda, make up das atrizes, joguinhos interativos e se quiser, pode até escolher o final do filme. Confesso que até hoje adoro o bônus e nunca deixo de assistir.
O bom de ter a fita K7/DVD e o aparelho é a praticidade do self-service para as crianças. Nem sei ao certo quantas vezes os meus filhos assistiram ao "Rei Leão". Era qualquer hora ou dia da semana. Talvez umas mil vezes! A melhor babá que uma mãe poderia investir em.
Nunca vou esquecer que o meu filho tinha cinco anos quando me ensinou a usar o scanner no controle remoto do nosso primeiro aparelho de vídeo cassete da JVC. Até hoje é assim. Ele me mostra e ensina muita coisa sobre TI. É nisso que deu ao deixar o meu filho fuçar no Atari e VCRs JVC e Sony quando criança.   
E a tecnologia só foi avançando ... só que acabou quebrando as pernas da Blockbuster e das demais vídeo locadoras.  
Agora, com o Netflix e outros servidores de entretenimento, não há hora marcada, nem tempo ruim a não ser quando retiram alguns filmes do playlist. 💻 Cada um assiste o quê quer, quando quer, onde quer, com quem quer ou simplesmente vai solo. 
Documentários, séries, filmes, peças teatrais, shows, desenhos, entrevistas ... do mundo inteiro.Tanto assunto disponível na Netflix, mas não chega aos pés daquilo que a Blockbuster e as locadores ofereceram aos seus clientes: momentos mágicos, gostosos e únicos ao lado dos filhos.
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 23/08/2020
Reeditado em 23/08/2020
Código do texto: T7043912
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.