FILHO É PRA SEMPRE

Filho é pra sempre; parece uma senha que me achou na lembrança, uma pessoa. Pessoa simples, até desprezível, do ponto de vista mundano.

Imagino que ainda seja assim. Naquele tempo a Loteria Federal realizava os sorteios às quartas e aos sábados. Nos intervalos desses dias, aquele Senhor passava lá na oficina, oferecendo bilhetes da loteria e junto com eles trazia suas conversas cheias de sabedorias e lamentos.

Confesso que não me recordo da sua fisionomia nem do seu nome. O seu saber, penso que me tenha acrescentado algo. Sua frase "filho é pra sempre", de quando em vez me pipoca na mente.

Há...seu Zé, eu tenho um filho que tá desaparecido fais mais de vinte ano; num tive mais nenhuma notícia dele. Nesse tempo todo, acho que não aconteceu de ter passado um dia só que eu não tenha pensado nele.

Há...seu Zé, filho é pra sempre, a gente nunca para de se preocupar.

Dessa afirmação, que vinha em tom de saudade, de dor, e com lágrima não derramada, eu não me esqueci e ainda me comove dependendo do meu momento.

Filho é pra sempre!

JV do Lago
Enviado por JV do Lago em 24/08/2020
Código do texto: T7044800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.