Desabafo do pai do Soldado Desconhecido

Meu nome é Edwin Clark, meu filho Jason foi para o Vietnã, em 1972.

Com apenas vinte anos, Jason era o orgulho da família cristão, não perdia um culto da igreja da cidade e era exemplo da comunidade.

Para provar que era um excelente cidadão, cometeu o pior pecado de sua vida, se alistou para defender a sua pátria.

Me pergunto, o Tio Sam defendeu seus filhos alguma vez ?

Quando soube que meu filho Jason se feriu , meu coração se apertou . Foi quando ele desceu com a cadeirade rodas, vi que aquele rapaz não era meu Jason Clark, mas um homem envelhecido sem alma , que a guerra havia tirado a sua vitalidade.

Parte de mim morreu , se revoltou contra essa nação que estava numa guerra contra os Comunas, mas se lixava pelos seus filhos.

Soube pelo médico do exército, que meu filho salvou um colega da morte , vi que meu filho deu a vida pelo colega, seguindo a moral do país que defendia.

Com o tempo passando vi a Comunidade se afastando de mim e do meu filho Jason.

O rosto de vinte anos se tornou um rosto de quarentena, ele perdeu os movimentos da mão, da fala , como pai eu o trocava e limpava.

Jason voltou a ser criança, o tempo foi passando e minhas forças se esgotaram para carrega- lo , com uma revolta praguejei sobre a medalha de Coração Púrpura de Jason.

Um dia Jason recebe uma visita inesperada , do seu ex companheiro que meu filho salvara dos Vietcongues, Tenente Irons.

O Tenente Irons, abraçou meu filho Jason e também me abraçou.

Nos olhos de meu filho escorreu uma lágrima e um sorriso, ao ver o velho amigo.

Ao conversar com o Tenente, ele me entregou sua medalha, e disse que pertencia a Jason, mas com agradecimento eu peguei juntamente com a medalha de Jason, e enterrei no fundo do meu quintal.

Tenente Irons vendo a minha idade avançada, prometeu que cuidaria de Jason.

Quatorze anos se passaram e Tenente Irons me encontra no fundo do quintal , onde enterramos as medalhas.

E aviso com toda tristeza que Deus levou Jason para junto dele , e pela primeira vez foi com uma expressão libertadora.

O Tenente cai em lágrimas, e diz perdi o meu irmão.

Eu Edwin Clark, pergunto se valeu a pena luta por um país, onde os jovens são apenas números?

O Tenente Irons diz muitos Jason Clark morrem , e mal sabem para que ideal lutam.

Sei que nessa Guerra , perdi vários irmãos como Jason.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 24/08/2020
Código do texto: T7045102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.