O meu click do campeão Isaquias Queiroz
 


Era o ano de 2016, tempo das Olimpíadas no Rio. A cidade andava por demais colorida , e o esporte promovia a grande festa. Um cenário de rara beleza.

As competições de canoagem foram realizadas na Lagoa Rodrigo de Freitas – provas de velocidade – entre os dias 07 e 20 de agosto.  Eu estive no local  (era um sábado), onde passei toda a manhã... Há exatamente quatro anos atrás.

Eu sempre adorei as ruas, sempre amei fotografar...  A fotografia é a minha raiz, é o meu berço... embora não exerça como profissional da área, sempre me considerei  naturalmente uma fotógrafa. Sempre andei com uma câmera, quer seja em volta do pescoço,  quer seja na bolsa... a fotografia é afinal ... e com certeza,  a minha maior identidade. O meu verdadeiro documento. Ao sair, posso até esquecer dos mesmos, de uma câmera, nunca!
 
Tenho muito amor a esta maravilhosa arte, herança do meu querido e saudoso pai.  para mim, um grande fotógrafo!  um apaixonado pela fotografia. Assim, eu também me considero. E na verdade, uma maneira de continuar muito próximo a ele... como se ... a matar as saudades de um tempo de convivência feliz... uma maneira de estar com ele... já de saudosa memória. confesso, ainda é  uma forma de diálogo intenso  com o meu pai este mundo da fotografia.

Mas o que eu estava mesmo a dizer é que... amo as ruas, amo fotografar, e cliquei o Isaquias Queiroz, nosso campeão, justamente na rua...
estávamos na Lagoa... O Isaquias e o Erlon Souza , juntamente com as suas famílias, passaram próximos a quem estava no caminho. No percurso do ponto da competição ao ônibus que os levariam de volta aos alojamentos.

Eu estava em meio a outras pessoas. Posso dizer que estávamos todos alí felizes com o acontecimento... tanto os campeões como nós alí os seus fãs... foi uma festa... muita emoção!... Festejávamos aquele feito histórico de três medalhas em uma competição em mar de alegrias. Como se ... de Ubaitaba para o mundo!... inesquecível !!!

Eles paravam , abertos às nossas câmeras... uma simpatia!
tirei muitas fotos e consegui alguns lances em filmagem... escolhi uma delas, esta,  para ilustrar esta matéria.
É uma minha homenagem, a estes dois verdadeiros campeões. E quais, proporcionaram , a todos nós brasileiros, estas muitas alegrias.
  
O sorriso, a simpatia, as medalhas conquistadas... a garra destes garotos... uns verdadeiros campeões da canoagem e da vida!...
Parabéns, Isaquias Queiroz! Parabéns Erlon Souza! Ontem, hoje e sempre campeões brasileiros!
Cristin

Fotografia: Cristin
Texto sem revisão
Rio de Janeiro, 25 de agosto de 2020
(Em tempo de pandemia Covid – 19)

 
Cristin
Enviado por Cristin em 25/08/2020
Reeditado em 25/08/2020
Código do texto: T7045643
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.