Quase Santo

"Um jovem agradece por passar pela Covid, por ser a chance de tornar_se uma pessoa melhor. Em outro segmento, uma mulher é acusada de planejar a morte de um homem que fora seu filho adotivo, seu genro,seu marido.Em outro cenário,o feminicidio transforma_se em lesão corporal, e faltou dizer que matou por amor. Em um mundo em que as pessoas só encontram absolvição, reza a lenda que a maldade seja salva pela Pandemia."

Os cuidados com a doença continuam sendo reais e irrestritos. Não se atribua a ela um caráter Divino. A mudança comportamental é evidente, diante de toda a desconexão que sofremos,longe de muita coisa que ocupava o primeiro lugar em nossas Vidas.Passamos , aínda,pela necessária ausência de pessoas queridas, Passamos pela dificuldade com os adolescentes,as crianças em casa, quando esse grupo é sinônimo de liberdade,de abraços, conversas veladas com seus pares, que a adolescência sabe bem o valor que agrega ao seu equilíbrio. Passamos pela vontade do riso e sorriso sem máscara.Passamos por uma enorme carência que nos priva de afetos, de encontros,de coisas simples ou sofisticadas que fazem parte de nossa Vida.

O milagre não estará naquilo que nos tornaremos. O milagre acontece com a responsabilidade diante do vírus, com o nosso comportamento diante de um hábito tão simples , como o uso das máscaras.Diga_se até que não será milagre, mas uma mudança radical em nossas Vidas,a partir de tantas perdas.

A humanidade já passou por muitas crises sanitárias, tratadas pelo pouco conhecimento da época.A Covid será mais uma a ser contada , com resquícios de muita tristeza, pelos sobreviventes.Se temos medo? Eu tenho o medo que chamo de necessário, e então talvez possa chamá_lo.cautela.

O vírus não terá o poder de nós destruir ,se estivermos cientes de sua força.So podemos combater aquilo que respeitamos como superior ao nosso equilíbrio.E façamos essa corrente muito simples.

Um jovem agradece por passar pela Covid por ser a chance de tornar_se uma pessoa melhor.Eu vi a entrevista, e este foi o ponto que me tocou.Desenvolvi

há algum tempo o hábito de ver as entrelinhas.Sem tornar o cenário Divino, aceitemos a imposição de mudanças de atitude.E comecemos por respeitar aquilo que é mais forte que nós.

Abraços, visitas, festas, podem , sim, aguardar na fila de espera.Tudo será por nós, e pela saúde e integridade das pessoas que mais importam em nossas Vidas.

#respeitoavida

#usemáscara

(Nádia Monteiro da Silva)

https://open.spotify.com/track/0GPbt5SgTLiaF5mN4kC6Mo?si=2RWR7XgdQ7CaEqoygIT1hA

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 26/08/2020
Código do texto: T7046430
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.