PASSARINHEIROS

Cronica de Anesio Silva

Ze picole e um apreciador do canto dos passaros.

Todo sabado ele reunia la no quintal da sua casa outros que como ele apreciavam o canto de passaros como coleiros, curios e tambem trinca ferros.

O quintal e cheio de cavaletes,onde cada um pendura o seu. Pupilo e ficam curtindo

Um dia apareceu ali um coleiro que cantava e brigava muito. solto, batia nos outros e cantava muito.

Todos ficaram loucos com o passaro e armaram se os alcapoes para captura lo,mas que nada, o passarinho so queria saber de cantar e brigar.

Foi quando disse que certa vez, eu conseguira pegar com a mao um passarinho que brigava cpm o meu na varanda la de casa.

Foi quando um gaiato disse:

Deixa ele buscar uma escada em Casa pra pegar o passarinho porque ele agora esta la naquela gaiola la em cima.

Foi quando o passaro desceu para a lateral da gaiola e eu fui devagarinho e zaz, peguei o passaro com a mao. Ze pocole tentou armar pra cima de mim, me emprestou seu acalpao pra poder levar o passarinho. mas fez um buraco para que o bichinho escapasse, mas malandro e o gato,eu cpbri rapido com minha camisa e fui embora. deichando todos eles zombando do pobre do Ze picple.

Na casa do meu amigo e assim, o papo corre soltp e o assunto e sempre sobre nossos passarinhps, onde se faz negocios (rolos) e rimos daz mancadas uns dos outros em um ambiente legal, embora as vezes a coisa nao fica legal, tem sempre o que nao sabe perder...

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 26/08/2020
Reeditado em 26/08/2020
Código do texto: T7046489
Classificação de conteúdo: seguro