O preço do "Tanto Faz" e "Todo Mundo já Pegou"
 
     Foram necessários trinta anos para a erradicação da poliomielite na África.
 
     O sarampo voltou porque "todo mundo já pegou" e as pessoas negligenciaram a vacina. Temos no Brasil hoje, 7000 casos de sarampo.
 
     O "tanto faz" e o "todo mundo já pegou" poderá tornar a Covid-19 uma doença endêmica no Mundo, pelo descaso de autoridades e jovens em considerar ser uma doença comum como um resfriado.
 
     Consideradas pessoas de risco, idosos e não idosos estão negligenciando tratamentos sérios como de doenças cardíacas, renais e até de câncer.
 
     No caso da Covid, não havendo testagem descente, em massa, os assintomáticos, vão continuar disseminando o vírus, e o agravamento da doença é fato.
 
     Hoje temos 55,65 mortes por 100 mil habitantes no Brasil, superando os Estados Unidos. É uma metodologia usada para comparar locais com diferentes tamanhos de população.

     
No dia 25/08/2020 foram registrados 3.674.176 casos e 116.666 óbitos por coronavírus, segundo consórcio de veículos de imprensa. Nas últimas 24 horas, o país registrou 46.959 novas ocorrências. Foram 2.848.395 pacientes recuperados e aponta 705.020 em acompanhamento.
 
     As aberturas precoces de atividades não essenciais deram início ao estopim e vamos vivenciando o crescimento de casos e mortes.
 
     Moro no Rio, saio para o estritamente essencial, tenho 62 anos. Sou testemunha de que aqui o miserável "novo normal" nunca chegará: jovens, idosos e crianças pelas ruas sem máscaras, existem desde o início da pandemia.
 
     O fato é que, somente pessoas que têm parentes na linha de frente contra a Covid como eu, sabe o quanto é cruel, doloroso, e o preço do resultado do miserável "novo normal" e do "tanto faz" e o "todo mundo já pegou".
 
     E como diz o cientista Márcio Dantas que eu adoro: "Avança, educação! Avança!" e em complemento: "Avança democracia, avança!"
Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 26/08/2020
Reeditado em 26/08/2020
Código do texto: T7046720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.