Piaf

Fui ver Piaf - Um Hino ao Amor.Se me privasse de um rasgado elogio ao diretor que construiu o filme sobre a estupenda e como ja disseram, mediúnica, interpretação de Marion Cotillard seria imcompleto. O trabalho de Cotillard é um hino de amor ao ofício do ator, do ator que nos transporta Cotillard não interpreta ela incorpora e torna Piaf um filme imperdível digna do Oscar.A direção do filme cria um mosaico com principio meio e fim, prende tanto a atenção que os 140 minutos da projeção passam como se fossem dez, o que não retira mas aumenta o conteúdo.Algumas possiveis desatenções a fatos marcantes da vida de Piaf, não desmerecem o filme, sua atuação lembra e na minha opinião supera a de Jamie Fox em Ray, com todos os elogios a uma das melhores performances de ator que vi nos ultimos tempos.Não querendo antecipar nem desejando estragar seu prazer, uma cena é antológica para a atriz, quando ela toma conhecimento da morte do homem de sua vida, as musicas e esta em particular que foi extraída de uma carta que Piaf escreveu é a luva poética do filme.Maquiagem pois o filme narra décadas da vida trágica de Piaf chega próximo ao perfeito, fotografia impecável com os tons da época.Se não viu veja, permita-se a emoção de ver a condição humana.Pois a vida de Piaf foi tudo menos La vie em rose.

Que meu abraço encontre o seu sorriso.Carlos Said

Carlos Said
Enviado por Carlos Said em 22/10/2007
Reeditado em 18/05/2010
Código do texto: T704735
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.