Ouvia atentamente sua história (se puder ler...)

Ah! você está continuando a ler este texto?

Queria dizer que não existe pessoa extremamente má

a maldade humana muitas vezes é fruto do meio

consequências de uma infância traumática, no meio da maldade

às vezes acontece o incrível, muitas pessoas não absorvem o mal

por favor, continuem ler o que tenho pra dizer, ou quer dizer: escrever

Ela me dizia que nos seus tempos de infância, não foram fáceis, além da situação financeira, sofria várias restrições, uma delas era ter nascido e ser do sexo feminino. Naquele tempo quando uma criança nascia, algum pai desdenhava, muitas vezes até odiava quando era menina, quando vinha um menino fazia festa, não se continha de alegria. Existem relatos terríveis sobre esse ser belo, maravilhoso que é o ser mulher.

Nossa personagem até seus 12 anos convivia com mais 3 irmãos num lar pobre, seu pai possuía um caminhão velho, mais permanecia estragado do que fazer o seu dono faturar nos trabalhos, sua mãe, possuía um ar triste, dava pra notar os sofrimentos que uma dona de casa que mal tinha o que fazer em questão de alimentação para seus filhos.

E ela foi lembrando as várias vezes que seu pai lhe batia, numa ocasião era bem nova, talvez com 8 anos ou menos, estava com um de seus irmãos no colo, sem perceber ele cai de seus braços, ali foi um tremendo castigo, seu pai lhe bateu sem dó. Doía em todas suas entranhas em saber que seu pai não gostava dela justamente porque era mulher. Apanhou muitas vezes, foi castigada por coisas até mesmo triviais, seu pai não tolerava nem um deslize sequer.

Dos castigos que lhe doeu até na alma, foi um dia quando ela foi comprar fumo para o seu pai fazer seu costumeiro cigarro. No caminho ela perde o dinheiro, voltou, procurou nos mesmos caminhos em que havia passado, nada foi encontrado. Voltou pra casa pesarosa, sabia que o castigo seria iminente, mas foi pior, além de apanhar, foi trancada num quarto e proibida de jantar naquele dia, seu pai proibiu sua mãe de não lhe dar nem uma migalha de alimento sequer. Justamente naquela noite a fome lhe atingia até no fundo de seu ser, o cheiro da comida fazia com que seu cérebro afirmasse com todas as letras que era a melhor comida do mundo e estaria completamente fora de seu alcance.

O tempo passa, não espera, a menina com seus 12 anos já estava livre para trabalhar onde quer que fosse, era preciso para ajudar a família, trabalhou de babá em algumas casas de família, teve permissão dos pais até para trabalhar num lar no Rio de Janeiro. A vida tornara difícil para ela com estranhos e apela pra voltar, novamente na sua cidade, aqui em São Lourenço, trabalhava num lugar aqui, outras vezes ali, a menina esperta só angariava mais seus conhecimentos em tudo até nos afazeres domésticos, queria continuar a estudar, mas seus pais não incentivavam nada, até que estudou apenas dois anos.

Com 14 anos sua mãe falece aos 37 anos. Sua vida tornou-se muito pior, cuidava dos irmãos menores, mas sempre seu pai a maltratava. Até que um dia teve uma briga com seu irmão um ano mais velho, seu pai a expulsa de casa. Um casal evangélico que já conhecia sua família a acolhe prontamente, prometendo ajuda-la, protegendo até quando tornar-se independente, ela agradecida, hoje tem família que a acabou de criar como pessoas inseparáveis.

Perguntei, porque ela não se tornou-se uma pessoa amarga, vingativa e tudo de mal que poderia ter sido consequência de sua infância tão atribulada?

Ela me respondeu:

--- não de maneira nenhuma, a minha fé, confiança e amor a Deus, consequentemente um amor incondicional ao semelhante, não permitiu que me acontecesse o pior, (ela continuava me dizendo) você é testemunha que eu casada cuidar de 5 filhos maravilhosos, um marido fiel, cuidei do meu pai biológico na minha casa na sua invalidez por 7 anos! Esse mesmo pai que possibilitou ser minha infância foi tão traumática, cuidei dele até o seu falecimento. Não guardo rancor, nem poderia, até consegui compreendê-lo depois de adulta.

Aí meus amigos, minha esposa acabou de me contar sua história. De nossos vários anos de casados, eu ainda não sabia de todo seu intrigante passado e realmente nossos filhos são maravilhosos!