As mulheres e os homens- predadores

Uma pergunta que sempre me faço ao ler ou ouvir reportagens de mulheres, teoricamente adultas, intelectuais e inteligentes enganadas por homens quem mentem, enganam no intuito de lhes retirar bens materiais. O que falta em suas vidas ao ponto de acreditar nesses malandros? Certamente, a escuridão e o anonimato das redes sociais intensificaram essa prática de fraude dirigidas às mulheres de uma determinada faixa etária. Principalmente, aquelas que aparentam serem bem sucedidas,tornam-se as vítimas primordiais devido à solidão, por vezes, pela fragilidade emocional. Na maioria das situações, são mulheres que casaram jovens, tiveram filhos e se formaram mais tarde. Mas, nunca cresceram emocionalmente, e

não souberam viver com a solicitude quando a síndrome do ninho vazio surgiu, o casamento acabou e elas se viram sós sem saber como preencher as suas noites desocupadas.

Não se constituí em falta de intelecto dessas mulheres, como alguns berram “mulheres burras”, pois são pessoas com uma excelente vida profissional com uma boa atuação na sociedade, tem a ver com uma espécie de cratera emocional que muitas trazem consigo desde a infância. Algo que ficou mascarado durante a duração dos relacionamentos, o crescimento dos filhos, enquanto estudavam, pois a maioria delas casou jovem e terminou os seus estudos entre os filhos, as lidas da casa e um provedor esperando o jantar. Entretanto, continuaram imaturas mesmo tendo 45/50/55/60 anos, nunca aprenderam a lidar com as suas próprias vidas na posição solo, não conseguem se a ver consigo no dia a dia, precisam das suas imagens refletidas nos olhos de outros.

Muitas vezes, o predador não é, necessariamente um malandro das redes sociais, pode estar num namorado/marido abusivo que elas encontram mais tarde que se instala na casa delas e as destrói emocionalmente colocando defeitos e as criticando sem parar. No entanto, todos se igualam na sedução farsesca ao qual as mulheres não enxergam, não os investigam e não seguem as suas intuições iniciais, pois todos dão sinais visíveis em que as presas iludidas não querem enxergar. Somente, desarma-se um predador seguindo as intuições, instintos e resistindo ao fascínio dantesco desses homens. Quando nos recusamos a obsequiar os homens-predadores, eles se vão, tornam-se nulos sem uma platéia. A maioria deles são narcisos, precisam de olhos serviçais em que refletem as suas imagens toscas.Sendo assim, tornam-se incapazes de agirem sem um incentivo, por isso precisamos crescer emocionalmente, além da idade cronológica, e aprender a fazer alternativas compostas de muitos nãos para uma vida mais tranquila em paz..

Marisa Piedras

28/08/20

Marisa Piedras
Enviado por Marisa Piedras em 28/08/2020
Reeditado em 28/08/2020
Código do texto: T7048309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.