O que ficará....

Sei que não posso romantizar o trágico, e então deveria conter a vibe poética.Vou tentar,mas é uma missão difícil.

Aprendemos com o vírus?

Sim, é o que se espera.

Segundo alguns pesquisadores, ele já fez morada entre nós, inclusive nas Carteiras de vacinação.Chegou sem deixar rastros, portanto, não tem caminho de volta.Vai ficar aí feito assombração ou coisa que o valha .

Trouxe à tona de nossas Vidas a Reinvenção, a Redenção e este novo termo na boca de políticos e imprensa _ alguns chamam Nova normalidade.

Nossa gente aprendeu sobre Curvas de risco, Picos de contágio, Assintomáticos, Comorbidades,e segue a lista.

Aprendemos a analisar gráficos, dados estatísticos, e até corrigimos alguns cálculos, como se espera de brasileiros palpiteiros ( uma geração de Matemáticos). Somos designers de máscaras, e como sabemos que elas não passarão tão cedo, nos surpreendemos na criatividade.Hoje observei algumas pessoas que passam por nossa rua, e conclui que estão mais cautelosos, quase ninguém sem máscara.Será o medo da morte? Este nos coloca no mesmo patamar de responsabilidade, de atitudes daí decorrentes.

Aprendemos com a crise mundial?

Sim, é o que se espera diante de surtos na Saúde, Pandemias e tragédias afins.

Tudo que chega aos olhos, aos ouvidos, tem um sentido que ainda não captamos.A solidariedade se espalha, ao mesmo tempo que se mostram muitos, muitos episódios de violência, todos os dias, seja nas falas,nos gestos,nas ocorrências policiais,enfim, em um universo que nos toca profundamente .Há crimes descobertos, e crimes que mudam de perfil, quando só falta prender o cadáver,na condição de criminoso.Em tempo de isolamento, tudo chega ao nosso conhecimento em tempo real, salta aos olhos e ouvidos.

O retorno à Vida não tarda , segundo os pesquisadores, os estudiosos da Pandemia.

Já fiz algumas malas,e confesso que ficaram bem leves.Descartei alguns pensamentos , apegos, atitudes.Ha quase três anos, aprendi que Vida e Morte seguem juntas em nossa caminhada.Isto me fortalece diante da Pandemia. E o cuidado é maior que o medo.

O retorno á Vida não tarda.

Dizem que já atingimos o ponto mais alto, e agora, ah, agora, troque suas vestes, pois vamos fazer o caminho de volta !

De volta pra casa!

.

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 29/08/2020
Código do texto: T7049049
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.