O PRAZER DA UTILIDADE. O DESAFIO DE SOLUCIONAR.

Recebo emails que pedem esclarecimentos sobre o que escrevo. Muitos sobre matérias técnicas. E mesmo gerais, sem ser de minha área específica.

Muitos educados, extremamente elogiosos , mas realçando que não colocam suas razões e pedidos de explicação públicos, pois declaram ficarem constrangidos com a exposição. Não têm embasamento para declinarem algo subsistente, dizem. Não acho assim, podemos nos comunicar com nossos recursos. E dizer o que pensamos.

.

Compreendo, claro, e através de contato nunca me ausentei em discorrer sobre as dificuldades. E agradecem enormemente. Esclareço como faço nos comentários divulgados abaixo dos textos; esclareço quando necessário.

Com 219 mil e mais alguma coisa de leituras, de textos publicados, em 3000 crônicas e arrazoados da minha lavra nascidos, em alguns anos, equação fácil de subsumir os acessos, realmente noto muitas leituras e poucos comentários. Isso se deve ao que procede, exceto alguns amigos versados e sem intimidações para comentários públicos. E saciados em informação multifacetada e plural sobre tudo.

Não escrevo com intenção de ser lido com magnitude,imagina, mas a leitura por óbvio está ao alcance de todos com ou sem condição de apreensão, minha meta é a utilidade, disse sempre. E me recompensa essa grande sala de aula, para quem pode absorver, fora de futilidades e andanças rasas. Quem quer rir vai ao circo. Também ao teatro com boas peças cômicas. Alguma coisa menos séria é possível considerar, é como um livro, se consome por escolha. Ou peças teatrais.

Esse sítio paroquial é paroquial, diz o nome definindo sua dimensão, entendo, reduzido em profundidade e afeto a poucas vertentes do todo que abrange tecnicismos gerais.

Ainda que receba vários emails do exterior, em matérias técnicas que aqui lancei, drogas, etc, reconheço a geometria dimensional do espaço, e por isso me desdobro em responder emails.

Mesmo a quem possa ser nulo de educação formal, e esses como visível no site são os que mais tenho atenção, como já tive com alguns publicamente, não se pode revolucionar, mudar como não se muda uma argamassa já consistente.

Mas há sempre um ponto de revisão e nova partida.

Todos escrevem para serem lidos, chamemos de sujeito e predicados.

Explico o que posso e tenho muita interlocução com os mais humildes, como tenho feito.

Já por estas bandas expendi enormes esclarecimentos àqueles com nível insuficiente e com baixa compreensão.

Sempre me deu prazer ajudar os que precisam, principalmente aqueles em disfunção absoluta. Tenho, sempre tive gigantismo com esses. Mas, evidente, não se pode ir além de nossos recursos didáticos. Mas estou sempre disponível como estive ontem para longo esclarecimento exegético sobre um desses textos meus mais técnicos. Minha doação de tempo é voluntária.

Sou instigado para a complexidade que embaraça e posso tentar desatar o nó. Ontem advogado amigo me solicitou ouvir amigo em grande problemática que se acha insolúvel e sem possibilidades de solução. Na mesma hora atendi o apelo. Vou tentar ajudar.Não gosto de nada fácil para solucionar. Assim me conduzo com todos, utilidade da vida até onde possa ajudar.Estou disponível para ajudar sempre, ser útil.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 29/08/2020
Reeditado em 29/08/2020
Código do texto: T7049277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.