Amizade e consideração


 



O tempo passa tão rápido, que o relógio não faz sua função exata; Não para mim, sei que o tempo corre velozmente. Dedicar-me a algumas rotinas, tão diferente daquela que tinha; As habilidades de transformar a paz em guerra,
(ponto que diz sobre direitos violados), necessário ter argumentos para uma causa. A guerra em paz marca sempre nos dias que seguem, diferente de outros tempos que fazia mil coisas ao mesmo tempo; A limitação imposta pelo tempo, meu tempo; Esse que tem duas caras, uma que não para e com ele as marcas ficam gravadas, outra que o limite do nosso corpo reclama quando pensamos que podemos fazer com a facilidade de outros tempos, como se as energias fossem sugadas pela adrenalina mental e corporal.

Hoje corremos, e dois ou três dias ficamos no descanso forçado; Descanso do excesso que não percebemos, vale a pena? Vale, com observância dos nossos limites. Sempre fazemos por uma boa causa. Quem entraria numa guerra se não fosse convocado? Quem daria sua cara a tapa, sem ser obrigado? Entramos e damos. Quando o coração pede, ele pede por respeito, por amor sem nada pedir em troca. Apenas pelo fato que alguém nos ama, e merece respeito... Outros por que percebemos que estão sobrecarregados, não temos obrigação, mas a consciência e o bom senso nos chama. Lembrei-me que há poucos dias, numa conversa alguém disse: Não vou mais fazer algo pelo outros se não for da minha vontade, tenho que  fazer somente por mim. Isso me levou a mais profunda reflexão: Justamente, temos que fazer, fazer o que temos vontade. Se encarar com os dizeres:

- Não tenho obrigação... E virar as costas? Não está errado. Por outro lado, lembrei-me de um exemplo rústico e outro nos tempos atuais - Vou contar: - Um dia vi vários colegas do meu pai, enchendo uma laje, por sinal era da casa que eu iria morar após o casamento. Quando chegou na laje, um domingão, o sol naquele dia parecia que era o mais quente do ano, aquelas pessoas estavam ali, virando a massa, carregando concreto em latões,  e estavam felizes... Cantavam, contavam piadas... Eu observava de longe.

Eram amigos do meu pai, saindo dali, depois era festa! Hoje temos facilidade para contratar um caminhão que faria todo esse trabalho. Nos dias atuais vi jovens na faixa dos vinte anos fazendo uma mudança, carregando máquinas pesadas, o sofá que deu trabalho para sair pela porta, enfim, durou o dia inteiro. E do mesmo jeito, aqueles jovens estavam ali perdendo seu tempo, seu futebol, uma tarde com a namorada... Estavam ali pelo serviço que nada receberiam? Receberiam meus amigos, o simples fato de estar ajudando um amigo. Essa é a demonstração de uma amizade, de uma ajuda a alguém que se tem consideração. Eles poderiam dar qualquer desculpa para não ir, mas foram.

Foram pela pessoa, pelo amigo. E assim, não houve obrigação, e resultaram em gratidão, demonstração, exemplo de que o coração fala, pede e você age. Deixo como reflexão: Podemos ajudar o outro, podemos aliviar o fardo do outro, podemos fazer, o que o coração pedir... O valor de uma amizade, no geral amigos e família, consideração.
isis inanna
Enviado por isis inanna em 30/08/2020
Código do texto: T7049924
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.