Imagem: amazona.com.br


                    A CEGUEIRA QUE ATRAPALHA
 
 
               O potencial que temos na maioria das vezes nem é do nosso conhecimento. É pena que às vezes, descobrimos tarde demais. Passamos a vida inteira na mediocridade e nos acomodamos onde estamos. Numa porcentagem muito pequena usamos nosso poder. N. V. Peale disse: ‘’Somos aquilo que pensamos e acreditamos.’’ Nossa crença é que somos incapazes, que as coisas boas são para os outros, nascemos para sermos pobres e por aí se vai. Tudo isso e muito mais tem um nome: cegueira da mente. Somos cegos naquilo que poderíamos conquistar. Não conseguimos imaginar diferente.
               Os livros de autoajuda hoje nem são divulgados. Mas estes foram bênçãos para muita gente. Se funcionou para milhões de americanos, por que não funcionaria para nós, brasileiros? Quantas vistas foram abertas através dessas leituras! Mas, se lermos com a mente fechada, já predeterminado que aquilo é uma bobagem, realmente não vai acontecer nada. Um escritor famoso nesta área, disse com muita autoridade no assunto o seguinte: ‘’Você pode se acha que pode’’. Esse senhor ajudou milhões de pessoas em quase todo o mundo com seus escritos. Nós mesmos podemos afirmar sem medo de errar que lemos vários dos seus livros e fomos muito abençoados. A Bíblia Sagrada está repleta de pensamentos de fé, mas as pessoas leem e não colocam em prática. Se as praticassem, seriam as mais felizes da face da Terra.
               Cabe uma autoanálise em nossa vida. Será que não estamos cegos mentalmente? Olhemos para dentro de nós e vejamos como está a nossa situação. Se for o caso, comecemos do zero. Substituamos os pensamentos de derrotas arraigados em nosso subconsciente, por outros que sejam bons, positivos de realização e vitória. Comecemos a enxergar o horizonte. Libertemo-nos do mal. Da cegueira que atrapalha, a da nossa mente.
 
(Christiano Nunes)
 
 
Inverno  / 2020