O ERRO IDEOLÓGICO.

Quem estando em sua integral sanidade pode receber e admitir que lhe seja retirada a liberdade de ir e vir, de se expressar, de se movimentar quando quiser para onde quiser, desde que respeite os direitos de terceiros, não os fira nesse exercício da vontade legítima. Se conduzir no regime das leis de convívio social.

Creio que ninguém são e minimamente inteligente responderá que sim.

Não se confundam ideias progressistas, liberais, conservadoras, que se nominam de direita/esquerda, ou seja, mais ao lado das hostes trabalhadoras ou de uma elite financeira, com ideias já expurgadas de restrição de qualquer liberdade no mundo, dono o estado forte, dominante, ditatorial do nosso querer, de nossos sonhos. ISSO ACABOU!!

Quem acolhe, admite essa castração de vontade de nossa liberdade?

Só um insano. Ou de absoluta disfunção da inteligência, reduzir seus direitos. Acefalia de mando, ausência de governo, por total igualação de classes, é a dialética teórica do comunismo. É impossível porque todos são desiguais em dons e talento. A impossibilidade testemunha a história. Cortina de ferro (vidro), muro de Berlim, etc.

Mesmo os que revolucionaram nesse sentido, conquistaram e implantaram regimes de terror retirada a vontade dos cidadãos, não quiseram viver como a vida que ditaram e impuseram sob armas para aqueles sob esse jugo ditatorial.

Subjugado o povo, moravam em palácios, enriqueceram as famílias, até hoje nadando em dinheiro. É bastante olhar os filhos dessa malta toda, exemplifico com os Castros, FORA O RESTO.

Nos retiraram desse fosso em 1964 onde iriam nos mergulhar, para enveredarmos em outro. Vinte anos de direitos suspensos. Não devolveram aos civis o Poder. Mas dos males o menor. Cuba está sob ferros e mordaças faz mais de meio século, mas é uma ilha....famélica.

Sofri também com essas galvanizações. Muito novo, magistrado, não atendia ofícios onde teria que informar a comandos militares andamento de processos. Ora, estava submetido a informações em regime processual em alguns recursos como mandados de segurança para o Tribunal. Só.

Prestava jurisdição na conhecida e realçada em teses de mestrado de história da conhecida Cuba Brasileira, Cachoeiras de Macacu. Ali estava a segunda maior escola ferroviária do Brasil e onde grileiros e posseiros profissionalizados por comunistas se movimentavam nas terras invadindo. Entrei muitas vezes no Fórum em fila indiana com posseiros e grileiros de foices e facão nas mãos, eu armado e de paletó aberto para verem a arma.

Não o fazia, nada informava, não era do exército, sei somente que não fui cassado diante de meu passado, mesmo novo, e de minha família limpa dessas nódoas, tirar direitos dos outros. Soube através de um primo que era do exército da área de informações, coronel. Soube por ele que em razão do nome foram a ele perguntar e obter informações. E disseram que eu nada informava e jogava no lixo os pedidos, mas disseram também, que eu negara posse a um comunista corrupto que se elegeu, e na gestão anterior quando Prefeito, pagou obra toda contratada fazer prédio e só 30% havia sido feito. Recebida a denúncia do promotor naquele tempo obstava a posse, e falaram que eu neguei a posse por esse motivo.

Corrupção é antiga e sólida. A mesma turminha de sempre.

Esquerda e direita, e não esses protótipos ridículos e manifestados indevidamente, povoam e comandam as ideias no mundo. O esquerdista Mitterrand, chamado de "Mitteransés", alusão ao célebre faraó egípcio Ransés, foi grande construtor. Mitterrand muito fez pela França. É preciso tirar as vendas e sentir que a convergência de tudo que vale e é bom para o coletivo deve ser abraçado, de direita ou esquerda. Restrição de liberdade não, isso combateremos com a vida. E isso aqui não é republiqueta, só os deficitários como indica Umberto Ecco estão ainda com essa coceira sem cura.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 30/08/2020
Reeditado em 31/08/2020
Código do texto: T7050371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.