Nesse "Mitológico Toma Lá dá Cá"? 'Prefiro Não Comentar'...

É como diria aquele famoso bordão da Copélia, uma das mais famosas personagens da grande Arlete Sales, naquele programa 'Toma lá da cá'...

Pois é, foi justamente assim que me senti ontem; na pele dela, quando depois de uma animadíssima partida de beach soccer com alguns amigos naquela maravilhosa e ensolarada manhã de domingo, fui juntamente com eles comemorar no nosso quiosque favorito o nosso retorno mesmo que ainda bem restrito, 'às nossas atividades'...

Mas o que teria a Copélia a ver como isso? Acontece que depois de termos já 'bebemorado bastante' naquele nosso reencontro, estávamos já no calçadão ali pela altura do Posto Cinco, quando nos deparamos com um grupo de cinco ciclistas, todos vestindo camisetas amarelas com o retrato do nosso 'MITO', que ao reconhecerem entre nós o Charles que depois nos disse ser o professor de dois deles na faculdade, pararam para cumprimentá-lo. E quando ele lhes perguntou para onde eles estavam indo com toda aquela alegria àquela hora da manhã, já que não passavam das dez horas, eles disseram que estavam indo participar de uma reunião num conhecido reduto bolsominion, para 'bolarem' uma maneira de manifestarem o seu apoio irrestrito pelo retorno do nosso 'MITO' ao seu antigo partido; o PSL, já que ele ainda está sem partido. E quando ele perguntou se eles sabiam que o retorno dele ao partido dependeria da expulsão da Joice Hasselmann, que tem hoje como certa a sua indicação como candidata do partido à prefeitura da capital paulista, eles simplesmente responderam: E daí? E ainda acrescentaram: Vocês ainda tem dúvidas sobre quem é mais útil e importante para o partido?

E foi por já me conhecerem bastante que a minha turminha me deu 'aquela olhadinha maliciosa' esperando que eu me manifestasse a respeito...

Sabendo que o nosso 'MITO' de bobo não tem nada, naquele momento me veio à mente aqueles quase R$ 200 milhões que o PSL deve receber do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), mais conhecido como Fundo Eleitoral, confesso que até pensei em responder perguntando se não seria justamente o contrário; se nesse caso específico não seria o partido mais útil para ele?

Mas sabendo que isso fatalmente iria quebrar aquele ambiente tão fraterno e cordial, o bom-senso me fez lembrar daquele famoso bordão da Copélia e eu disse apenas; "Prefiro não comentar..."

Creio que foi essa a melhor atitude, já que agora que todos nós nos encontramos sob a égide desse nosso "Mitológico Governo do Toma Lá dá Cá", para evitar o estresse é conveniente de vez em quando, 'baixar a nossa bolinha' e darmos uma de Copélia, dizendo: "Prefiro não comentar".