A rua

Crônica do cotidiano

CENA I

Na infância a rua era minha...os gramados próximos de casas eram meus - forrar o gramado pra brincar até o sol esquentar e alguém chamar pra comer. Não! Não estou nostalgica. Estou observando que durante muito tempo perdermos os espaços das ruas e das praças que passaram a ser espaços indevidos e "mal frequentados". Para diversão "viaja-se " 40km para se ver ipês e caminhar nas ruas. Por que?

Na "esquina" tem ipê...percebeu que a cidade aqui tá florida? Percebeu que em alguns lugares pisas em pétalas?

Andando pelas ruas depois que nos fechamos ao todo e as distâncias físicas... foi o que voltei a ver - gente se reunindo em gramados em de frente casa...passeando com crianças nas ruas observando as flores que estão no alto...os ipês...que coisas linda!!!Voltamos por instantes a apreciar as ruas...e a nos apropriarmos dela...e isso é bom, porque sempre entendi que a rua é minha...e não dos carros ou apenas dos que vagam pelo mundo - a rua é nossa - se não percebeu - observe!

Brasilia, DF

- Do olhar cotidiano

VivianMariaMaranhão
Enviado por VivianMariaMaranhão em 31/08/2020
Código do texto: T7051102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.