Realização de um sonho

Foi ali naquele apartamento, que eu iria receber a última visita do Bibipe. Como num passe de mágica ele naquela tarde apareceria ali. Quanta honra poder recebê-lo no meu lar. Ele em casa, sempre foi mais sério. Talvez agia assim, para não perder as rédeas da casa. Contudo, nunca ele me enganou. Eu sabia que atrás daquela expressão séria, havia um ser imensamente bondoso. Ele transbordava de contentamento. Um dos seus sonhos havia sido realizado. Ele sonhou durante muito tempo com aquilo. Pedia sempre a Deus que guardasse a sua filha e que ele pudesse ter o prazer de vê-la casada. E agora ele podia regozijar-se. Poucos dias tinha-se passado, contudo, aquele magnífico sábado, ainda era latente em sua mente. Uma multidão interminável, ali naquela capela, com os olhos atentos, fixos, naquela que era a estrela da noite, sua filha Suely, que depois de sete longos anos de namoro, estava ali diante daquele altar selando o seu matrimônio. Ah por quanto tempo, ele esperou aquele acontecimento, entretanto, naquele momento o seu coração rejubilava com imensa alegria. Agora ali naquela cozinha, sentado naquela mesa, estava o Alipão, diante de mim, como que ainda contagiado por tudo aquilo que acontecera recentemente. De repente, ele mencionara, que a partir de então, o Senhor poderia levá-lo, porque o seu sonho havia realizado. Dizem que as pessoas quando estão prestes para morrerem, elas sentem algo, como um recado divino. Essa era a minha impressão, diante de tamanha felicidade.

Essa pequena porçao faz parte do livro "O Conto de Uma Vida".
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 01/09/2020
Código do texto: T7051546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.