SETEMBRO CHEGOU COM ESPERANÇAS... 07h06min.

Há um adagio popular que afirma: não há mal que dure para sempre. Realmente não deixa de ser uma real verdade, pois se fizermos uma retrospectiva de nossas próprias vidas, quantos desafios, na economia, na saúde, que pareciam não ter solução, mas aos poucos foram sendo superadas...

Não deixa de ser atual momento, cujo “começo” foi em março, quando os primeiros sinais de alerta evidenciavam, que o vírus oriundo da China, ocasional ou proposital, quem poderá ter uma resposta precisa? Os meses foram passando, com números assustadores de vítimas, até parecia que estávamos numa agonia sem fim, muito embora as “providências” rígidas fossem tomadas: vamos fechar tudo, em que muitos questionam, seria tudo isto necessário? A “ordem” que mais se ouvia: fiquem em casa...

Alias, até pode não ser um grande “sacrifício”, para quem tem uma renda garantida, mas esta não é a realidade de quase um terso dos brasileiros, que tiveram suas atividades completamente afetadas, pois trabalham hoje para se alimentar amanhã...

O governo não ficou omisso e, com certeza, vendo a gravidade da situação destes, os socorreu com Auxilio Emergencial, que era muito, porém, representa muito, para os que estão com suas rendas afetadas; aqui, bem perto de nos tivemos, exemplos, nossa diarista, que “perdeu” muitas casas durante a pandemia, está sendo beneficiada, bem como a manicure, que atende a domicílio, o está recebendo...

Finalmente, nas duas últimas semanas de agosto, as mortes foram decrescendo, confirmando aquilo que muitos afirmavam: quando o vírus atingir uma parte da população, ele vai perdendo “força”, antes até se pensava que fossem em torno de 50 a 70% da população, mas não foi preciso se chegar a esta porcentagem, mas tão somente perto de 15% da população, em que 99% possui imunidades, e, ele vai “enfraquecendo”...

Setembro chegou com Esperanças de dias melhores, para que a vida possa aos poucos voltar à normalidade, pois ninguém aguanta ouvir a ladainha: fique em casa, que foi um tormento, Dia das Mães, Dia dos Pais, e os aniversariantes que também passaram em branco, como o caso da esposa, que fez 79 no dia 29 de agosto...

Que estes meses tão difíceis, deem lugar a Esperança, que possamos ter um Natal “normal” e Novo Ano também... 07h38min.

Curitiba, 01 de setembro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 01/09/2020
Código do texto: T7051685
Classificação de conteúdo: seguro