OS SONS DO MEU CORAÇÃO

Esses dias tenho andado sem radio no ouvido, para poder pensar, e as vezes os pensamentos me inundam, e sinto uma urgência em reorganiza-los. Quantas coisas deixamos passar com nossos pensamentos, sem uma análise, e apenas jogamos num canto, e tudo que pensamos, tudo que sentimos eh tão importante!

Ontem andando,  eu fiquei a pensar na vida. Na rapidez da vida. No ano que voa. Em tudo que fazemos correndo, com pressa, querendo engolir o dia, e na nossa cabeça que fica pensando em coisas que precisam ser feitas, e que nunca serão feitas.
Queria um dia poder sentar calmamente pegar todas as fotos que tenho amontoadas em inúmeras caixas, e separa-las, fazer álbuns, curtir aquelas lembranças, uma a uma.

Quantas coisas eu queria!

Queria ter tempo de curtir meus amigos, um por um, olhar nos olhos de cada um, perguntar como estão, ouvir eles me contarem historias de suas famílias, de seus filhos, trocar figurinhas. Enriquecer minha vida.
Abraçar minha família, ver meus sobrinhos crescerem, acompanharem suas trajetórias, curtir um almoço cheio de barulho e fotografias.

O aprendizado nesse nosso mundo nunca acaba. Aprendemos com o dia a dia, com pessoas que nos hostilizam ou nos agradam. Aprendemos a sufocar nossos sentimentos, ou extravasá-los. Aprendemos a falar, ou a calar. A sorrir, ou chorar. Tudo isso parece uma maquina, uma engrenagem que lubrificamos com nossa inteligência e percepcao.  Nem diria inteligência, mas sim experiencia. Aquela experiencia acumulada dos anos, que nos faz ficar mais sábios diante de diversas situações.

Já não queremos ganhar a partida. Mas sim curtir a jornada. Não importa se somos vencedores, ou perdedores. O que importa é essa tranquilidade interior que floresce, que nos guia, parecemos assim estar navegando num mar manso, onde sabemos as paradas nas ilhas, e o poder que as ondas tem em nos derrubar. E quando nos derrubam, o poder que temos de nos levantar!

A vida é tão rica. E não a percebemos. Ligamos para coisas tão pequenas. O nosso ego é tão forte. Quero sempre esquecer o meu ego...e lembrar-me sempre do meu coração que pulsa, da minha alma que geme.
Olhar o lado bom das pessoas, e se não for falar nada que as enobreça, fechar minha boca e não falar nada.

Hoje olhei a natureza, e sentei-me num tronco em um atalho, e fiquei curtindo um silêncio gostoso, e ouvi muitas vozes dentro de mim. Ouvi meus pensamentos, pude perceber melhor meus sentimentos. Foi um momento de extrema importância, e quis aproveitar cada coisa que eu pensava. Não joguei nada fora. Trabalhei em todos aqueles pensamentos, dessa vez não ignorei as minhas angústias.

Apenas confortavelmente sentei-me no colo de Deus, deitei minha cabeça em seu peito, e me senti a filha acolhida e entendida. Não precisei falar nada. Ele sabia de tudo.



Ensina-me meu Deus, todos os dias, a não deixar de reconhecer tudo aquilo que tenho, todos meus tesouros internos, toda minha rotina maravilhosa, minha vida abençoada, minha família, meus amigos, aqueles que ainda não conheço e vou conhecer. Faz-me cada vez mais humilde, e que meus valores sempre possam sobreviver.
Que eu possa sempre, sempre perdoar.

Obrigada pela minha VIDA!

 
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 02/09/2020
Código do texto: T7052638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.