O "TARZAN" FICOU COM A BANANA NA MÃO... PAGOU O MICO!

O título faz imaginar que a história é uma ficção, não é!

Acho que todo mundo já viu que quando surge uma situação em que alguém está precisando de ajuda, seja lá por que motivo for, aparece alguma pessoa querendo fazer algo, às vezes com pinta de super herói, nenhuma crítica, é melhor que existam pessoas que se interessam em ajudar.

Naquela oficina, um amigo nosso fazia esse papel como ninguém. Se apresentava como o mais capacitado para atender qualquer solicitação de ajuda. Quando a pessoa a ser ajudada era mulher, aí sim, ele virava o Batman, Super Homem, etc. e tal. Ele, acho que se considerava o homem capaz de resolver "todos" os problemas das vizinhas.

Estávamos naquela quitanda ao lado, que também era bar, tomando aquele costumeiro "cafezinho", quando surge alguém na rua gritando que o macaco da vizinha tal, tinha escapado. Ela mantinha há muito tempo, um macaco prego preso por uma corrente, naquele dia o macaco deu um jeito de escapar.

Saímos todos correndo para conferir o ocorrido. O macaco estava lá tranquilo no galho da árvore da rua, olhando o movimento dos carros e das pessoas que paravam para vê-lo.

Fosse nos tempos de hoje, tranquilamente eu seria solidário ao macaco; que sacanagem manter o bichinho preso, mas naquele tempo ninguém pensava assim, então queríamos capturar o macaquinho.

O sujeito, acredito que por medo de que outro se antecipasse, correu para dentro da quitanda, pegou uma banana e foi para árvore, parecia o Tarzan numa heroica missão. O que ele não se deu conta é que árvore é território do macaco, lá, ninguém é mais rápido que ele. O cara agarrou e subiu no primeiro galho, o macaco numa habilidade fenomenal, desapareceu sem que ninguém soubesse direito pra onde ou por onde ele foi, não foi mais visto.

O rapaz, desapontado, ficou lá no galho com a banana na mão, ouvindo as gargalhadas de todos que ali estavam, inclusive as minhas. A vizinha ficou sem o macaco, mas acho que não deixou também de rir.

JV do Lago
Enviado por JV do Lago em 04/09/2020
Código do texto: T7054777
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.