Como conseguir a vida eterna?

Como conseguir a Vida Eterna?

De acordo com as escrituras: em Exôdo 31:18 os 10 mandamentos é a única passagem na bíblia escrita pelo dedo de Deus. E os mandamentos é do antigo testamento, então não temos que seguir somente o novo testamento. Em Mateus 5:17 Jesus disse: “Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir”. Então temos que guardar os dez mandamentos. Em Mateus 19: 16-17 nos diz: “E eis que alguém, aproximando-se, lhe perguntou: mestre, que farei eu de bom, para alcançar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que me perguntas acerca do que é bom? Bom só existe um. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos”. E quais são os mandamentos? Está escrito em Exôdo 20:1-17; do 1º ao 4º se refere a amar a Deus sobre todas as coisas e do 5º ao 10º se refere a amar o próximo como a si mesmo.

Em Tiago 2:10 nos diz “Pois qualquer que guarda toda lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos”.

E qual é a igreja verdadeira? É a que guarda todos os mandamentos. E pelo meu conhecimento sobre a Bíblia, a única igreja que guarda todos os mandamentos é a Igreja Adventista do 7º dia que inclusive guarda o sábado que está em Exôdo 20:8; e que foi abolido pela igreja católica ao passar a guarda para o domingo, que está em Daniel 7:24 que diz “Os dez chifres correspondem a dez reis que se levantarão daquele mesmo reino; e, depois deles, se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis”. O que quer dizer que o Imperador Constantino em 321 D.C estabelece o domingo como dia de descanso que somente em 325 d.C., no Primeiro Concílio de Niceia, o domingo seria confirmado como dia de descanso cristão, e a guarda do sábado abolida no Concílio de Laodiceia.

Conclusão: Nós temos que guardar os mandamentos de Deus dentro de nossos corações e obedece-los como diz o nosso Senhor. Pois só seremos julgados de acordo com a luz que recebemos do Espírito Santo, e então seremos julgados por Deus para a salvação eterna ou para a condenação com o diabo e seus anjos.

Edmar Pimentel
Enviado por Edmar Pimentel em 04/09/2020
Código do texto: T7054875
Classificação de conteúdo: seguro