TIVEMOS POUCO TEMPO

Não chegamos a nos conhecer de verdade. Tivemos pouco tempo, crianças apenas, mas você já sabia quem queria e me disse isso várias vezes. Eu era só uma criança, não entendia dessa coisa complicada, às vezes, que é o amor. Talvez naquela época eu nem gostasse de você do jeito que você gostava de mim.

Sim, por isso a minha relutância em querer ser a namorada.

Mas o tempo passou, trilhamos caminhos diferentes. Você foi por um lado e eu por outro. Fiz coisas, falhei, acertei, amei, desamei, vivi.

E agora penso em você, o que teria acontecido se juntos tivéssemos ficado ? Seríamos um casal até hoje? Teríamos nos casado? Jurado amor eterno?

Não sei.

Você só conhecia parte de mim e talvez a outra parte colocasse tudo a perder. Mas se você estiver interessado ainda posso apresentar a outra parte e as duas juntas podem fazer você ver como sou verdadeiramente.

Você conheceu uma parte que era a criança, brincalhona, alegre que achava graça até das suas piadas sem graça. Era feliz.

Hoje, ser feliz é difícil de afirmar. Tenho meus altos e baixos, sou teimosa, me tornei tímida – a vida tem dessas coisas de transformar – onde havia uma alegria espontânea deu lugar a um risco de sorriso sempre amedrontado. Onde a brincadeira imperava,sem medos – hoje o silêncio se faz presente.

Onde a alegria era um fato, era real – hoje deu lugar a uma tristeza profunda que me afasta das pessoas, das coisas e até de mim mesma.

Mudei como pode ver.

Penso se mudei porque a vida que escolhi me levou a isso ou porque você não estava do meu lado para evitar que eu me transformasse nesse fantasma que plaina nesta vida.

Se foi a sua falta, pode ser que sim.

Se foi as escolhas que fiz durante a minha vida, pode ser que sim.

O que era antes ficou no passado. Hoje, sou uma outra pessoa mais inquieta, mais fechada, menos receptiva, menos sempre menos.

Talvez você tivesse o que precisasse para eu não sofrer tamanha transformação, eu sei disso apesar do tempo que nos separou.

Talvez eu seria uma outra pessoa e você me daria o espaço para ser.

Eu sei disso.

katialimma
Enviado por katialimma em 05/09/2020
Código do texto: T7055113
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.