Madrugada

Madrugada

A madrugada a mim se dá em lenta solidão.

Solidão que me é cara, pois é quando tiro a vida a limpo.

Revejo minha condição da ave que nunca aporta.

Esplêndidos sons noturnos, enquanto vou alivanhando, cortando e medindo a vida na leveza dos que tiveram pedras nas sandálias agora quietas e tristes, neste que é o meu chão.

Sempre reparei na tristeza dos calçados sem a força inebriante dos donos. Mas, é só na madrugada que minha acuidade se aprimora, e, repara detalhes.

E sei que sou assim, qual vampira que ao raiar o sol, se recolhe.

Manhãs de sol são meninas mui traquinas e barulhentas.

Enquanto que a madrugada..essa senhora bem trajada, séria, concisa.

Senhora bondosa e silenciosa que me entrega uma certa chave com a qual adentro recintos vários do intrigante mundo noturno.

E se anômalo é meu caso de amor pelo silêncio e a introspecção que a madrugada trás como lenitivo, uma uva para o enquadramento à bagunça là de fora.

O sol se acha, já nasce estiloso e narciso. Em rompantes, e põe todos os reinos ao seu dispor para saudá-lo.

Portentoso e espalhafatoso com sua fralda amarelo gema.

Até aceito seus afagos sob minha pele. Mas, que não passe das nove horas, que é quando ele ainda engatinha nas diabruras.

Ou, às dezessete horas, quando ele já dá sinais de cansaço.

Trocamos algumas idéias. Coisas de pequena monta.

E, a noite é tão gentil, que silenciosa e graciosa chega aos pouquinhos.

Não sem antes namorar o cansadão.

É quando eu fico rubra ao ver a delicadeza dela. Pois nos oferta ao olhar, seu doce encantamento de fêmea no ato Divino da entrega. E o céu é um véu de várias tonalidades.

O sol se vai e ela cuida o universo de cá para o retorno do esposo tão incompatível. E se faz madrugada.

E suavemente, sem que percebamos ela se faz manhã..e se vai..prenhe do Rei!

Então, vou regar as plantinhas...

Dorothy Carvalho

Goiânia, 04. 05. 2017

Dorothy Carvalho
Enviado por Dorothy Carvalho em 06/09/2020
Reeditado em 12/05/2022
Código do texto: T7055996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.