Que momento!!!

Gosto muito do you tube.Pra mim a internet nasceu no dia em que ele foi criado.A possibilidade de ver vídeos mudou radicalmemte a história da net.

Ouço muita música mas também vejo vídeos de entrevista.E a última que vi foi magistral.

Belchior no programa Nossa língua portuguesa.Mais do que recomendo.O vídeo não chega nem a meia hora mas com dois gênios juntos o tempo é mais do que suficiente.

O apresentador Pasquale Cipro Neto não é só um apresentador, coloca-se como um fã mesmo.

Logo de cara diz que Belchior fez a cabeça dele e de toda sua geração.Cita uma história engraçada da vez que Belchior foi dar uma palestra na USP.E ,claro, Pasquale não perde tempo e conversa sobre as músicas que Belchior fez.O cantor e compositor conta como fez a célebre música Como nossos pais,que Elis Regina cantou divinamente além de falar sobre outras.

O nível da conversa é altíssimo algo normal nos anos 90 já que ainda estavam vivos muitos gênios e havia plateia ou telespectadores sedentos de grandes entrevistas com muito conteúdo.

Em um trecho muito bacana Belchior fala sobre o quanto a língua portuguesa é importante face a grande penetração da língua inglesa em nossa música.

"Desesperadamente eu grito em português".

Sim,Bigode,nosso idioma é lindo.Tenta sobreviver a esse lixo que é produzido hoje em dia e que muitos chamam de arte. Arte é o que você fez ,diria eu a ele se pudesse.

A entrevista é uma aula mesmo que poderia ser passada em qualquer colégio,porém,como citei,como uma juventude criada a funk e sofrência vai absorver tanto conhecimento que transborda a tela?

Mas ,talvez ,se expostos daqui a pouco começariam a despertar para o que é bom.

Não custa tentar...