7 de setembro

Dia da Independência do Brasil! Será?

Lembro, de que quando criança, ter que participar do desfile militar. Era lindo presenciar a passagem das Forças Armadas com seus soldados em um único passo sincronizado, as bandas que os seguiam e depois as escolas, e eu estava ali junto com eles, enaltecendo um momento histórico.

É fato que eu era apenas uma criança, não percebia nada de anormal no período militar. Meu pai era militar ocupando um posto graduado, então qualquer mazela que tivesse de passar, não passava, pois era filha de um militar vivendo em um governo militar.

Reconheço que enquanto morava em Brasília, estudei em ótimas escolas, havia ônibus para levar e buscar.

Na escola só uma coisa que não entendia: decorar os nomes, cargos e patentes dos ministros. A professora cobrava isso como se fosse conteúdo obrigatório na grade curricular. Então, eu decorava os nomes,patentes e cargos. Era tanto general que eu me perdia. Não via sentido nisso!

Meu pai, como militar, só exigia uma coisa em casa :organização, mas quem mandava mesmo era minha mãe. Se a organização fosse uma espécie "toc", não sei porque não vejo isso no atual governo.

Tirei a minha primeira carteira de identidade militar. Hoje, já não uso, está guardada, não por vergonha, mas por ser militar, porque agora estou do outro lado, sou contra, faço oposição em relação a coisas que me chocam!

Hoje uso a civil como a maioria da população e tenho orgulho disso.

Se uma grande parte da população tivesse acesso real do que acontece neste momento, faria uma revolução para se ter um governo transparente, correto como prometido.

Mas promessas borram maquiagem!

Quantos mortos pela pandemia aqui no Brasil? O que o governo propõe para não aumentar esse número?

Não vejo o que comemorar. A Saúde, não a temos, a Educação, é brincadeira. Comida, acham correto pagar mais de vinte reais em um único pacote de alimento? Desemprego aos montes.

Se de algum modo estou me expressando contra este governo - tirem as suas próprias opiniões, só uma vez.

Poderia continuar no meu "mundinho perfeito como filha de militar", mas não. Agora estou do outro lado o que sofreu com a ditadura. Sei perfeitamente o que estar do lado oposto .

Vejo tanta arrogância, prepotência, "passar a mão na cabeça dos amigos, filhos e parentes" - uma desordem total.

Mentiras, manipulação escancarada e a população, que precisa de uma educação de formação de conhecimento e formação de caráter; uma Saúde que atenda aos requisitos básicos - médicos e exames gratuitos, como consta na Constituição; e emprego.

Esta população está cega. Posso ver isso.

Vivi em um regime militar na infância, não tive que passar o que o meu marido passou, quando criança, agora eu entendo porque optei pelo certo.

O que devemos comemorar hoje? Corrupção, descaradamente em todos os segmentos políticos; incompetência? arbitrariedades? falta de senso comum? até quando?

Até quando um povo vai ficar enaltecendo um pseudogoverno que cala a boca por 300 ou 600 reais! Nossa! Como o brasileiro não se dar valor! Sem querer voltamos a época da escravidão onde se pagava por alguém e esse alguém tinha que fazer tudo que o senhor mandava e ficava por isso mesmo, afinal no fim do dia,tinham direito a comer restos dos seus senhores. Tá, vale a consciência de cada um.

Cadê os "caras pintadas" que "derrubaram" um presidente?

Levianos são aqueles que querem levar tanta vantagem que se esquecem de que quando morrerem a roupa e o caixão serão escolhidos por outros e naturalmente esquecidos.

Talvez coloquem o nome numa rua qualquer, só pra constar, mas que o Maps só vai indicar que devemos dobrar à direita, nem nome vai falar.

Quero esquecer esses dois anos e os futuros, não quero ser marcada como gado. "penso, logo existo", não doi pensar, mas quando a comida faltar vai doer e aí, só sinto pelas escolhas que fez!

Hoje Dia da Independência do Brasil! Deixa quieto.

Prefiro comemorar São Cosme e Damião porque adoça a minha boca, mas não deixa a sensação de fazer parte de uma boiada caminhando para o precipício!

katialimma
Enviado por katialimma em 07/09/2020
Código do texto: T7056904
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.