A vida da gente

Uns dos melhores presentes que já ganhei de Deus foi vir morar em Minas Gerais. Vou ser mais preciso Delfim Moreira. É na BR459 um pulinho de Piquete estado de São Paulo uns 40 minutos subindo a serra. Engraçado que esta sensação lá no alto da serra um pouco antes da divisa é formidável. Uma brisa que os pulmões agradecem, cercado por vegetações nativas logo se avista uma mina d'água cristalina e refrescante. Chega mais um pouquinho se chega na Barreira um bairro pequeno que fica á 9 quilômetros de Delfim Moreira. Em outros tempos passava por aqui pra chegar onde meu pai nasceu " Marmelópolis " cidade que ficou conhecida pelas safras de marmelos algumas décadas atras. Ultimamente estou tomando coragem aos poucos para voar encima de duas rodas. Depois de três tombos fiquei meio traumatizado. Sempre ando dentro do limite de velocidade e procuro cuidar da minha ferramenta. É tudo muito simples. Sou satisfeito com que Deus me concede. Trabalho o suficiente para comer um franguinho caipira com batatas e adoro rúcula. Gosto de correr por ai não tenho um plano de corrida anual, corro o suficiente. Quando não estou correndo, estou encima dos tatames ensinando meus alunos do judô. E se não estou encima dos tatames, é fácil me encontrar em um lugar tranquilo numa Escola Rural com uma turma do fundamental I. A vida da gente vai mudando ou a gente vai mudando a vida? Sei que amo o que faço. Já foi mais ansioso, agora estou aprendendo a me controlar. Sou hiperativo descobri depois dos 20 anos. Sempre gostei de escrever. Já fui mais melancólico. Sei que cada dia vai findando neste recanto, a vida vai passando, tenho aproveitado momentos com meus pais, com a minha família. Já estou chegando nos 45, tem horas que fico pensando nas experiências que a vida me proporcionou. Sinto melhor com as decisões que precisei tomar ao longo do tempo. E quantas decisões! Algumas pessoas passaram pela minha vida e foram marcantes, outras apenas passaram e poucas deixaram um legado que me transporta num breve sorriso, é uma sensação tão gostosa que relaxa o corpo e a minha mente. É bom estar aqui...

LUVI
Enviado por LUVI em 07/09/2020
Código do texto: T7057407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.