Lingua comprida

Tenho percebido ,nessa onda de odio gratuito, que muitas pessoas andam se confundindo com o significado de algumas palavras. chegando a ponto de resignifica_las.Ouvi hj ,pela segunda vez, numa rede social, uma pessoa corrigindo uma outra por ter chamado uma terceira de "mulata" linda.pois, segundo ele a palavra mulata vem de mula.Pesquisei e SIM a origem da palavra é essa.Mula. mas essa origem se deu ha dois ou tres séculos, e com o passar do tempo tornou_se o sinonimo de pessoas nascidas de pai branco e mae negra ou vice versa.Aprendi na escola.E quem nunca ouviu: "Brasil meu. Brasil brasileiro meu mulato exoneiro, vou cantar_te em meu versos ...ou quem nunca pulou muito carnaval ao som da marchinha " mulata bossa nova caiu no halli gali e so da ela ....( desculpem os que nao conhecem) . O que era elogio nesses novos tempos tornou_ se crime de racismo?Entao por que tantos brancos gastam fortunas e horas ao sol para ficarem da cor de mulatos ?

Outra palavra que me embrulha a mente é MACUMBA.Pra mim, macumba semore foi macumba ,ponto.Agora descobriram que macumba é o nome dado a um intrumemto de percussão que era muito usado nos terreiros de candomble, (na macumba rs).Sou macumbeira, mas nunca vi esse tal instrumento..COmo assim?Ai macumbeiros que nao tocam macumba mas que se reunem na macumba pra fslar de intolerancia qdo chutam sua macumba na encruzilhada e dizem que se macumba fosse boa nao seria Má cumba .Vixi Má ria!

.Livrai_me São Aurelio Buarque!