É preciso amor para curar

Essa é a era da comunicação midiática,o imediatismo das notícias e informações ruins nos soterram e nos aterrorizam pela falta de filtro. Tantas coisas acontecem em um pequeno espaço de tempo e um bombardeio de informações sobre tudo acontece de forma contínua e permanente . E isso gera transtornos de ansiedade tanto para os adultos ,que não foram criados nesse ambiente e de uma hora para outra foram obrigados a ter que se adaptar, quanto para jovens que embora já tenham nascido nessa geração não conseguem se sentirem pertencentes à ela. Nesses dois casos a probabilidade de se adquirir doenças emocionais ou psiquiatras é muito grande. As pessoas mais sensíveis estarão sempre em estado de vulnerabilidade em relação à forma como o mundo nos impulsiona a viver, não existe uma preocupação com o mal que isso pode acarretar nas entrelinhas dessa geração, e assim o número de suicídios entre pessoas ainda jovens e cheia de potencial para viver uma vida normal e produtiva é assustador. . A ansiedade, o medo e incertezas sobre o futuro, a impressão de que não é bom o bastante, que não é aceito e amado da forma como é , a falta de diálogo, divergências no modo de pensar e agir,a vergonha de pedir ajuda,a dificuldade de expressar emoções ,medo de decepcionar as pessoas que amam são os principais responsáveis por esses diagnósticos psicológicos que se nao tratados adequadamente podem levar ao suicídio,em especial entre os jovens que não são capazes de processar a dor que sentem e sem externar a mesma se trancam em um mundo privado e acabam tomando essa atitude tão desesperadora. É uma grande dor para os pais perceberem que por algum motivo alheio à sua compreensão seus filhos estão desenvolvendo doenças emocionais graves que eles próprios não sabem como lidar, e isso em hipótese alguma significa falta de amor, de cuidados, ao contrário, porém isso não foi o suficiente para manter os filhos longes dessa triste realidade e isso trás uma grande frustração , sensação de impotência e o questionamento sobre onde erraram,ver o sofrimento dos filhos desencadeia um sentimento de culpa e remorso ,perdidos os pais também adoecem em algum nível por não conseguirem entender o que aconteceu e não saberem como podem ajudar de maneira efetiva para resolver o problema . A questão principal é que não há culpados nesse processo do desenvolvimento da depressão, ansiedade e outros tantos transtornos e síndromes. Essas coisas acontecem por uma infinidade de razões das quais não temos o exato entendimento, evidentemente que há exceções, como um lugar onde os pais sejam abusadores, usuários de drogas,ou com graves problemas de relacionamento e convivência tirando esses adendos não se sabe o gatilho para desencadear essas doenças que acabam por machucar e abalar uma família inteira. A forma como acontece não é conhecida, mas a maneira como pode ser tratada embora pareça óbvio é muitas vezes despercebida: o amor. É preciso exercitar na prática absolutamente tudo o que se aprendeu sobre amor,a paciência,a compreensão, a generosidade, a compaixão, a empatia,o acolhimento, a aceitação, o perdão, o aconchego Essas doenças não podem ser consideradas frescura ou algo assim,não se pode subestimar a capacidade suicida de um jovem acometido de alguma doença emocional . Somente envolvidos nos mais sublimes e nobres sentimentos é que a estrada da cura poderá se apresentar, o amor cria situações e circunstâncias que favorecem o restabelecimento de uma nova vida dento da normalidade esperada e desejada.,trás discernimento e sabedoria para lidar com todas essas questões Amor é muito mais do que um sentimento, é também um poderoso remédio e antídoto contra a maioria dos das nossas mazelas e infortúnios.

#setembro amarelo