Amar

Existem diversas formas de revelar nosso amor, que por vezes não sabemos qual é a forma ou quem sabe até a fórmula de melhor apresenta-lo. Sim, o amor tem mil faces, mil maneiras de se expor, e isso depende de você, depende de mim, depende de nós.

Não querendo ser poética ao comparar, posso dizer que para uns, o amor é como uma barra de chocolate, atrativa, cheirosa, crocante, que quando mordida desprende-se prazerosa no paladar, e que inclusive alguns se lambuzam ao aprecia-la, mas, no entanto é efêmera, pois dura a depender de sua quantidade, ou até suportar a sua doçura sem enjoar.

Posso comparar o amor também a um trem veloz, que segue em seu único caminho, é o mesmo para ir, é o mesmo para voltar, e que leva em si muitos passageiros, alguns querendo desembarcar, mas muitos outros querendo embarcar, e é assim que ele segue sempre lotado, mesmo que o seu caminho já nos seja muito conhecido.

Mas agora, tentando ser um pouco poética, posso comparar o amor a uma pequena árvore, que merece ser cuidada e regada todos os dias, sendo adubando com carinho periodicamente, para que cresça com raízes fortes, e assim firmando-se cada vez mais ao chão, para que futuramente, tu possas vir colher os frutos de uma árvore chamada AMOR...E você? Qual sua forma de amar?