ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA...
BVIW
 
Minha mãe vivia repetindo esse velho ditado que eu nem acho necessário completar. Hoje em dia existe muita água mole (ou será conversa mole?) batendo em pedras duras (ou serão cabeças duras?), penetrando pouco a pouco nas mentes mais despreparadas e promovendo verdadeiras lavagens cerebrais. Fico me perguntando o que acontecerá a essas pessoas daqui a alguns anos: despertarão ou continuarão com suas mentes lavadas?

Me disseram tanta coisa sobre esse período de quarentena – que haveria uma ascensão espiritual, que o planeta passaria por mudanças que nos fariam ascender à quinta dimensão, que as pessoas se modificariam para melhor – mas eu não vejo nada disso acontecendo. Não vejo crescimento espiritual e nem creio nessa ascensão. Continuamos basicamente os mesmos – só que com menos dinheiro e menos empregos.

Continuamos deixando que a água mole penetre em nossos cérebros de pedra e lavem deles todo o bom senso, nos programando a fim de satisfazer a alguém que puxa as cordinhas enquanto dançamos. Evolução nos dias de hoje? Chama-se tesoura – para cortarmos as cordinhas. Chama-se coragem de enxergarmos por nós mesmos ao invés de usar os óculos que desejam que usemos. 

Evolução é a coragem de assumir responsabilidade pelas nossas próprias vidas ao invés de achar que alguém deveria resolver nossos problemas por nós.


 
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 08/09/2020
Código do texto: T7057963
Classificação de conteúdo: seguro