LEVANTA-TE, ACENDE AS LUZES JERUSALÉM.

“Levanta-te, acende as luzes, Jerusalém, porque chegou a tua luz, apareceu sobre ti a glória do Senhor. Eis que está a terra envolvida em trevas, e nuvens escuras cobrem os povos; mas sobre ti apareceu o Senhor.”Isaias 60,1-6.

Para as sociedades antigas – igualmente para o povo judeu - na chegada de um novo rei, despontava no céu uma esplendorosa e nova estrela. Nada que surge com grandeza, para o bem ou para o mal, deixa de acabar. A estrela, Jesus, continua seu curso.Não acabou, nunca acabará, mesmo com a recusa do amor professado. Jesus não está no mal, mas no bem que fará chegar até nós, como a estrela que iluminou sua chegada.

A história dos Reis Magos abriga essa crença, verdade ou lenda. Por isso nos evangelhos a preocupação dos astrólogos - equivocadamente chamados de magos – em descobrir quem era esse novo rei recém-nascido, na chegada de Jesus anunciada.

O Rei conduzia os destinos do povo, concentrava as expectativas e esperanças de todos.Está Nele a nossa esperança, e sempre que esteve Ele nos ouviu.

SEGUIR A ESTRELA, ELA INDICAVA O REI!!!!

Quando se afastam de Jerusalém os Magos a estrela reaparece e guia os “Magos” até Belém, terra natal de David, o grande rei justo, e paira sobre o sítio, plena e fulgurante, inigualável, onde intenso luzeiro, ainda que recusado pela humanidade até hoje, se mostra grandioso, o filho de Deus, o Profeta do amor, Jesus Cristo.

Nada O suplantará, nenhum mal.

A estrela do mal não brilhará em forma opaca de morte onde existe um só Deus.

Independente de credo, se acenderá a luz que chegará.

A dor da morte fica insepulta. Muito mais no momento.

As trevas do Profeta Isaías se abatem sobre a Terra tantos séculos após a chegada da verdadeira luz, ao preço de vidas que não puderam viver por força da maldita saga de doença e morte. Mas a maldição será abatida.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 08/09/2020
Reeditado em 08/09/2020
Código do texto: T7058414
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.