Não se contente com o mínimo, você merece mais que isso

Que estamos vivendo na geração de valores destorcidos, é fato. Uma geração de sentimentos superficiais, pessoas rasas que quando encontramos alguém que tem o básico achamos ser o ideal. Mas vem aqui, deixa eu te contar uma coisa sobre isso: se a pessoa te trata bem, isso é o mínimo. Só que não é o tratar bem de vez quando, tratar bem quando a convém. Se a pessoa é honesta, é o básico. Se ela não te trai, é o básico. Se ela tem responsabilidade afetiva, também é o básico. Não a ache super especial se ela faz isso. Pois essas condições - corrijo, condições não, caráter. Sim, isso são condutas de pessoas que tem caráter, o que falta em muita gente hoje em dia.

E se você vier com aquele argumento: você está sendo exigente demais, vai ficar sozinha. Eu te respondo que sim, prefiro estar só do que aguentar qualquer coisa pelo medo da solidão. E que querer alguém com o mínimo de "qualidades" que o ser humano precisa ter para ser uma pessoa boa, não é exigência, é amor próprio. Mas tem pessoas que não estão preparados para essa conversa. Simplesmente, porque o amor próprio vai muito além de se olhar no espelho e se sentir bem.

A verdade que ninguém entendeu ainda, é que quando se está em paz consigo mesmo, você irá querer pessoas que também te transmitam paz. Qualquer coisa ao contrário disso não vale o esforço.

Ana Carolina Dutra
Enviado por Ana Carolina Dutra em 08/09/2020
Código do texto: T7058428
Classificação de conteúdo: seguro