SETEMBRO      

         Existem certos processos que eu tenho um medo danado de louco em contar, falar sobre, sabe? Sei lá, e se dê errado? E se… Pouco digo sobre o que está em andamento, piorou o que ainda não aconteceu. Não tem aquela frase popular: "o que ninguém sabe, ninguém estraga.”? Acho que é um pouco disso, entretanto minha preocupação não é as pessoas estragarem, porém, é eu mesmo estragar, ou o tempo, o universo, a máfia Italiana também, porque não? E não estou falando de amor, romance, paixão, blá, blá, blá… porque no imaginário do povo tudo tem a ver com assuntos amorosos, Droga! Risos. Poxa! Às vezes aparece umas coisas na vida, sabe? Só que você já tomou tanta rasteira que a sensação de suspeita e cilada é quase inevitável. Não gosto de me sentir assim, vulnerável e pior, iludido com coisas novas que pintam. Quando a gente está dentro de algo, no olho do furacão, é difícil ver o todo, ter uma visão global de tudo. Então a ilusão é facilmente certeira. Sinto-me empolgado e, ao mesmo tempo, assustado. Por isso que prefiro a DESILUSÃO, ela é mais real. Seja lá o que for essa coisa que não defino, se for algo breve e passageiro, tudo bem e vá à paz! No entanto, se for algo que possa durar para além do mar, então que seja um mergulho profundo.
Nilo Rodrigues
Enviado por Nilo Rodrigues em 09/09/2020
Reeditado em 09/09/2020
Código do texto: T7059015
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.