QUAL INVENTO VOCÊ ESCOLHERIA?

Caso alguém perguntasse a você que invento te impressionou, tão genial que realmente não seria possível retornar ao que era antes dele, você responderia rapidamente, sem pensar?

Pode ser que você leve muito tempo para pensar em algo, ou para escolher entre os inúmeros que se lembrou.

Por acaso você existia antes de aparecer a caneta esferográfica "Bic"? Faz bastante tempo, milhares nem imaginam como era antes dessa invenção. Daqueles que viveram antes desse tempo, aposto que a maioria nem se dá conta do significado desse invento.

Nesta era tecnológica, com essa inundação de aparelhos modernos, que tornou praticamente impossível não utilizá-los para escrever o que se precisa, que parece estar indicando a aposentadoria da escrita a mão, fica meio difícil colocar como importantíssimo a invenção a que me refiro.

Fui estudante do ensino primário no tempo da caneta a tinteiro. Era o inferno para os desorganizados como eu. Era o desatino para as pobres mães que lavavam os uniformes manchados.

Nem posso lembrar daquelas canetas vazando tinta, com as penas metálicas amassadas, aquelas folhas de caderno inutilizadas, a carteira, o chão.

Neste momento que estou escrevendo, parece que aquele cheiro de tinteiro derramado me veio nas ventas.

Muita coisa boa foi inventada, coisas indispensáveis para o nosso dia a dia. A invenção da caneta esferográfica, coloco como a invenção que dividiu o tempo entre o antes e depois dela, em relação é claro, ao modo de se escrever a mão.

JV do Lago
Enviado por JV do Lago em 10/09/2020
Código do texto: T7059391
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.