Frágil

Frágil

Todos nós passamos por momentos difíceis. Todos nós.

É quando ficamos frágeis, perdidos, carentes senão da compreensão e um abraço, "o que muitos não possuem o condão de ofertar." Que também não nos desamarrem os cadarços para que caiamos de ponta-cabeça na dureza do chão.

Momentos há, em que nada nos podem ofertar além do silêncio responsável, respeitador e só.

Mas, vivemos tempos lugubres. Tempos em que chorar, torna_ nos fracos.

Não conheço a LEI que nos obriga a sorrir em fases tristes, de doenças e perdas. Mas a vida nunca foi mesmo de ofertar tais primazias.

Sofrer por um acontecimento que nos machuca fundo, é quase que uma heresia.

É o teu olhar pra baixo, que dá azo ao outro para que ele cate as pedras e o estilingue. Como a "pensar", que você não tem condições físicas, emocionais e mentais para, num átimo, desarmar e dar uma bicuda federal em quem não tem nem que cuidar um reles caldo para o repor de suas forças. Ninguém tem tal dever. Mas, a vida é dinâmica. E isto não é problema meu. É um grande desvio de caráter para os que conseguem ver a dor do outro, e levar na flauta! Mas acontece e o emaranhado nos afasta. Digo pelo hoje que cheguei à conclusão que afasta. Assim eu quero! Meu tempo é exíguo para rudezas... sempre foi! E meus olhos se fechavam no saber que eu não os poderia deixar em fechaduras mal ajambradas.

Há tempos atrás, eu pensava e ponderava . Além do meu sofrer, eu tentava dar desculpas moucas para comportamentos perversos, feios, frios e calculistas. Hoje não mais! STOP! Parooouuu!!!

Quero longe de mim esse modelo de gente!

Quero chorar até derreter quando minha alma sentir a dor da perda, da fome, da miséria, da doença, da indiferença e da maldade calculada.

Quero pois posso, posso pois sou dona do meu sentir. E o meu sentir é imenso!

Obrigada meu Deus, que me fez seguir em meio às grandes dores sem jamais secar minha FÉ, tampouco o meu sentir imenso, seja na dor, ou na alegria!

Bom dia!

Dorothy Carvalho

Goiânia - Go.

10. 05

Dorothy Carvalho
Enviado por Dorothy Carvalho em 10/09/2020
Reeditado em 13/03/2024
Código do texto: T7059407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.