O DINHEIRO TRAZ FELICIDADE?

Desde que me conheço por gente ouço dizer essa frase: “O dinheiro não traz felicidade”. É um dito popular que tem lá sua razão de ser, mas soa um pouco hipócrita. Soa falsidade. Poderia ser atualizada para: “O dinheiro não garante felicidade”.

Considerando uma enormidade de requisitos que se exige para ser feliz, ou a não exigência de requisito nenhum, já que a felicidade é um estado de espírito, que se pode conseguir com facilidade ou talvez não se consiga de jeito nenhum, vai muito da natureza da pessoa. O dinheiro pode “trazer” a felicidade desde que seja ele o requisito esperado naquela situação específica.

Incontáveis foram as vezes que ouvi brincadeiras do tipo: O dinheiro não traz felicidade, manda buscar, manda comprar, manda fazer...etc..

Penso que o correto seria: “O dinheiro não garante felicidade”, porque realmente acredito que não garante. Fosse assim, os endinheirados não cometeriam suicídio. Os sem dinheiro não poderiam nem sonhar em ser felizes.

Endinheirados infelizes se suicidam e existe uma enormidade de pessoas sem dinheiro que são felizes.

A pergunta a se fazer é: quanto tempo dura a felicidade sustentada somente no dinheiro?

JV do Lago
Enviado por JV do Lago em 10/09/2020
Código do texto: T7059909
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.