Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NO MEIO DE UM TIROTEIO

          Eram precisamente 8:15 hs da manhã de hoje. Eu estava dentro de um ônibus coletivo na Br 262 com destino à prefeitura de Viana, onde exerço a função de Fiscal de Rendas. De repente, me vi no meio de um tiroteio. Policiais da Polícia Rodoviária Federal, começaram a trocar tiros com bandidos que estavam de posse de uma carreta com uma carga roubada. Enquanto a maioria das pessoas assistiam o espetáculo, colocando inclusive o rosto para fora, objetivando ver melhor o que acontecia, eu resolvi me agachar para não ser alvo de uma possível bala perdida, que dia-a-dia tem ceifado muitas vidas. As pessoas, parece que perderam a noção do perigo. Tinha uma mulher inclusive, próxima a mim que ria da situação, como se aquilo fosse a coisa mais normal do mundo. Talvez aquela mulher agisse assim, pelo fato de não se amar e nem amar a vida, como esse dom precioso de Deus precisa ser amado. Neste mundo violento e de nehuma segurança humana, só mesmo o Deus Criador para nos dar a segurança da qual precisamos.
          A insegurança hoje em toda parte é tão grande, que as pessoas saem de casa, sem saber se retornarão. As casas se transformaram e se transformam a cada dia, em fortalezas para se proteger de bandidos. Esquece-se porém o ser humano, que nehuma proteção humana possui valor algum, se O Deus Criador dos Céus, da terra, do mar e, de todas as coisas existentes, não estiver a proteger-nos, para que debaixo de Suas asas de amor, possamos viver em absoluta segurança.
           
Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 23/10/2007
Reeditado em 24/10/2007
Código do texto: T706027
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Antonio Alves
Serra - Espírito Santo - Brasil, 55 anos
4711 textos (116745 leituras)
10 áudios (3165 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/12/17 07:45)
Antonio Alves