É Preciso Seguir Em Frente !!!

Eu por vezes tenho dúvidas sobre o certo e o errado, mas confio que tudo permanece sob o controle de Deus, que saberá nos julgar por nossas escolhas equivocadas.

Já entendi que não sou perfeita e nem sou a dona da verdade dos outros. As minhas me bastam e eu as modifico conforme o tempo passa e meus pensamentos me levam a diferentes análises do que ocorre na minha vida e no mundo que acompanho.

Em verdade, estou numa fase na qual desisti de mudar o mundo. Passei a dedicar meus esforços em tarefa de dificuldade semelhante, ou talvez maior: mudar a mim mesma!!!

Olhar para mim tem sido a minha tarefa dos últimos anos na jornada do autoconhecimento. Percebi vários defeitos e algumas qualidades também.

Percebi, dentre tantas coisas, como ainda fico super irritada com certas situações que não posso mudar.

Olhando melhor, veriquei mais fundo se havia justificativa para tal irritação ao assistir certos noticiários por exemplo... e eis que achei!! Achei a minha impotência ali, diante de tais situações.

Então me vi angustiada, triste, irritada, aflita, ansiosa... Senti que deveria decidir sobre coisas que não estavam nas minhas mãos... Mas como eu poderia mudar os outros? Como eu poderia mudar o mundo?

Me dei conta: o Salvador já veio!!!

Já mostrou o caminho.

Sou eu mais alguém que se deu conta que há um caminho reto a seguir... mas eu estava lá, me perdendo em mim mesma, me perdendo nas curvas da enganação, achando realmente que tinha uma missão bem maior (a nível mundial...). Não é neste nível de extensão, mas é grandiosa também: lapidar em mim as arestas do egoísmo!!

Sim: Em mim!!

Não tenho o poder de mudar os outros, ou o mundo num geral. Mas posso focar toda a minha atenção no que realmente está ao meu alcance hoje, que é tentar, a cada dia, ser uma melhor versão de mim mesma.

A gente sabe o quanto mudou, quando pega aquela agenda dos 16 anos e vê que muitas páginas não deveriam ter sido escritas...

A vida é aprendizado constante.

A vida nos revela o que realmente importa.

A idade vai chegando e a gente se pergunta quanto tempo ainda tem...

O que eu fiz no tempo passado?

O que eu fiz de bom pelas pessoas que passavam no meu caminho?

Eu estava focada nelas? Ou eu estava preocupada com pessoas que nem conheço, mesmo sabendo que Deus cuida de todos?

E Deus? Ele me colocou na vida de quem mesmo? Ele colocou quem na minha presença que eu deixei de olhar porque estava olhando para as guerras dos outros países e seres humanos?

E então... dia após dia... fui me dando conta... Percebi que o português é difícil nas suas "próclises, ênclises e mesóclises"... Mas que é necessária a boa escrita para a boa interpretação do que queremos informar...

Mas vi algo que trouxe ainda mais esperança para o meu coração: a Primeira e a Segunda Guerras "Mundiais" já terminaram!! A raça humana sobreviveu... o planeta permaneceu... e eu? Eu não estava lá para auxiliar o mundo com as minhas verdades.

Não sou assim tão importante como a Mulher Maravilha (e isso que nem vi o filme dela para dizer que ela é importante)... Mas tenho o poder de fazer grandes pequenas coisas!!

Sou capaz!! Sou especial!! Sou importante!!

Todos nós somos!!!

Todos nós somos amados pelo nosso Criador!!

Aceitar o meu tamanho só foi possível quando percebi o quão grande é o amor de Deus por cada um de nós. Aceitar que, embora pequena, eu tenha uma grande capacidade para vencer as minhas inclinações más, só foi possível porque compreendi que o nosso caminho natural é a evolução espiritual.

Hoje não me culpo tanto por ser uma "aprendiz anônima".

Não sou a Mulher Maravilha, nem tenho a pretensão de salvar o mundo. Não tenho mais a pretensão de transformar o mundo num lugar melhor, porque compreendi que devo fazer algo por quem passa diretamente no meu caminho.

Devo cuidar meus cachorros e gatos... Devo organizar a minha casa e o meu trabalho... Devo organizar a minha mente e buscar a serenidade, a resiliência, a empatia...

Me perco ainda por vezes.

Me irrito ainda com as situações em que me coloco demais no lugar dos outros e percebo minha impotência para auxiliar...

Mas em seguida recobro a consciência de que para auxiliar alguém, preciso antes auxiliar a mim mesma. Preciso ter minha mente saudável... Não apenas a alimentação é importante para cuidarmos da saúde física... É também a vigília dos nossos pensamentos e sentimentos importante para cultivar a nossa saúde mental...

Hoje sei que muitas doenças físicas se iniciam pelas dores emocionais, as dores da nossa alma.

E então... passando neste momento por mais uma situação bastante delicada em termos de problemas de saúde com um familiar... percebi mais do que nunca: o sofrimento existe, mas não devemos cultuá-lo... Não devemos torná-lo maior do que já é!!!

Vou continuar lamentando as dores do mundo, mas orando e vigiando as minhas atitudes. Para que não me perca mais do meu objetivo de vida!!

As dificuldades seguem se repetindo até que a humanidade acorde para o que realmente temos de propósito quando aceitamos vir ao mundo: evoluir moralmente, cuidar das nossas responsabilidades com nossa família e pessoas ao nosso redor, desde o motoboy entregador de pizza, que leva embora nosso dinheiro, deixando deliciosas calorias para a vida da gente, aos que nos trazem suas dores na forma presencial ou por mensagens que nos chegam...

É preciso estar bem para melhor servir a este mundo!!

É preciso ter empatia, mas ter equilíbrio e mansidão, sem dar margem a revoltas.

É preciso compreender que o sofrimento sempre traz algum aprendizado.

É preciso seguir em frente!!

Aprender coisas novas e se libertar das coisas que não nos servem mais.

___ Bem-aventurados os mansos porque eles herdarão a Terra, bem-aventurados os misericordiosos, os aflitos, os pacificadores, bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque Deus é bom o tempo todo!!!

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 14/09/2020
Código do texto: T7062639
Classificação de conteúdo: seguro