A NOITE DE GLAMOUR

A NOITE DE GLAMOUR

Eram duas amigas. Uma delas foi convidada por uma outra amiga para um jantar com a mais alta cúpula de empresários do Estado. O evento era sobre o lançamento de um novo produto de uma linha famosa de cosméticos. Os lojistas deveriam ser motivados a fazerem contratos com a linha.

A amiga achou o máximo e lembrou-se logo da amiga mais querida para acompanhá-la e o deslumbramento apoteótico tomou conta das duas. Estariam em fotos com as dez mais chiques da cidade. Como tinham que fazer sucesso, principalmente por conta de um pequeno projeto empreendedor, capricharam na produção da beleza. A oportunidade corporativa tinha que ser honrada com o requinte à altura da qualidade do evento. O prato principal do jantar , nem se fala:

-Amiga chegou a hora de conhecer caviar !

Aí, minha gente! Foi inevitável aquela célebre citação à La Pagodinho, “ nunca vi , nunca comi, só ouço falar.” E as duas gargalharam bem a seu modo.

E lá se foram elas . E foi cartão para pagar aquele investimento , foi salão de beleza, foram banhos disso e daquilo e outros procedimentos mais, para aveludar a pele...e , etc e coisa e tal..!.. Quando piscavam os olhos, os cílios quase batiam no pára brisa do carro , de tão trabalhados que estavam. A motorista era a mais empolgada e falava:

-Esta vai ser a noite dos meus sonhos, o que toda mulher deve ter , pelo menos ,uma vez na vida!

É que cada um tem os seus sonhos e é bom que os tenhamos, mesmo., ao nosso modo ,exclusivamente , nosso. Chegando ao hotel de requinte da cidade, onde aconteceria o evento, elas se apresentaram :

- Em que posso servi-las, senhoras?

Perguntou o recepcionista.

_ Boa noite ! Fomos convidadas por “fulana de tal” para o jantar da empresa “ tal.”.. Respondeu uma delas, com voz branda e arrastada, encaixando a postura corporal, como quem quer fazer gênero.

O recepcionista prontamente as orientou sobre o andar em que estavam as pessoas do evento .E foram entrando, feito duas madames acostumadas a frequentar as altas rodas. Roupas finas e impecáveis, sapatos no brilho , make perfeita, nem aceitaram produtos intermediários. O arremate com perfume caro, tudo do bom e do melhor.Tinha ser tudo à altura do evento. ! Uma sensação! E foram. O investimento foi alto, mas como dizia a minha avó: “ O que é de gosto é regalo da vida” E foram, -Jóias emprestadas da outra amiga, que até gostaria de ter ido também, mas o convite ,apesar de ter sido de boca, era só para as duas sortudas.

Chegaram. Era tanta gente linda circulando, desfilando para lá e para cá, cavalheiros em seus smokies à black tie, damas expondo seus sapatos Ives Saint Laurant, seus vestidos Prada que ,pelo estilo da festa, deveriam ser originais.

-Olha só ! Aquele da rádio ! Olha, aquela atriz da novela das 8 ! Olha o comentarista da TV tal e tal...!E tal..!

-Aquela mulher ali, é a cara da riqueza!

Era um Olha isso.. Um olha aquilo...! Um deslumbramento! Cascatas da luzes de cristal caindo sobre as cabeças , um glamour! Apetrechos dos mais caros.!

Todos em suas mesas e as duas não encontraram mesa com seus nomes , mas já era muito apenas estarem ali. Ficaram a passear com os outros que circulavam. Hora do jantar ! Dirigiram-se à mesa principal com todos os quitutes, e uma delas perguntou ao maitre, de um modo bem falante e caprichando na letra s:

_ Onde estão os pratos e os talheres?

O maitre respondeu imparcialmente:

- Estão nas mesas dos convidados, senhora.

Estremeceram por aquela desgostosa epifania. Era como se tivissem lhes puxado o tapete dos pés. E os drinks que haviam pedido, tinham que pagar. Imaginem , vocês, como foi o restante da noite. Mas restou uma história para contar e ficar para a posteridade. Fazendo uma paráfrase à filosofia epicuriana, o homem feliz é aquele que tem lembranças felizes para lembrar. E eu, esta cronista que lhes escreve, concordo em gênero, número e grau. Fechou o episódio da semana. Bye.. bye....

Maria Edneuda Oliveira Pinto.Claraliz Almadova.

Claraliz Almodova
Enviado por Claraliz Almodova em 14/09/2020
Código do texto: T7062804
Classificação de conteúdo: seguro