REUNIÃO NO PALÁCIO DE SOPHIA

Debruçada na janela do Palácio, na mais alta montanha, Sophia olhou lá embaixo, nas regiões sombrias da Terra, sentiu os efeitos de uma profunda tristeza, e resolveu promover uma reunião em seu Palácio.

Dirigiu-se para o seu escritório, e elaborou a relação de convidados: na área das Ciências Exatas, convidou Engenharia, Matemática, Física, Química, Arquitetura, Computação e Astronomia. Na área das Ciências Humanas, foram convidados, Ciências Políticas, Direito, Economia, Filosofia, Geografia, História e Pedagogia. Na área das Ciências Biológicas, convidou Zoologia, Medicina, Enfermagem, Bioquímica, Genética, Biologia Molecular, Biomedicina e Veterinária. Para completar, convidou também a Religião.

Acomodados na grande sala de reuniões do Palácio, Sophia agradeceu a presença de todos, lembrando-lhes que a pauta da reunião, como lhes fora comunicado, era {pandemia}.

- Senhores e Senhoras, o objetivo desta reunião não é tratar de assuntos relacionados à pandemia da Covid-19, como percebi nos rumores entre si, mas sobre a pandemia congênita que está instalada no Planeta Terra, e que os senhores não conseguem erradicar. A Terra se transformou num hospício onde falta pão, e todo mundo grita, mas ninguém tem razão. No seu Planeta, os povos vivem em guerras permanentes, matando-se uns aos outros; políticos e autoridades em geral, envolvidos em corrupções de todos os tipos; empresários enganando os consumidores de todas as formas, assim como os prestadores de serviços; para completar, as religiões, dirigidas pelos sofistas e prestidigitadores das palavras, iludindo as humildes e ingênuas ovelhas, e se enriquecendo através das redes dos seus supermercados da fé. Isto tudo, sem falar na devastação do meio ambiente, e na extinção de espécies no Planeta...

- Os senhores, aqui reunidos, representam o conhecimento racional adquirido pela humanidade, e eu lhes pergunto: o que os senhores estão fazendo durante este tempo todo, para resolver os problemas dos seres humanos em geral, e para preservar o seu próprio meio ambiente, já que são os detentores de todo o conhecimento racional que possui a humanidade? Os senhores não são os {sapiens?}

- A palavra está livre para que os senhores apresentem suas ideias, argumentos, explicações e planos para a solução dos problemas.

Obs. A reunião foi envolvida por um silêncio total, e foi encerrada por Sophia, sem que ninguém mais fizesse uso da palavra. Então Sophia retirou-se em silêncio, e nunca mais foi vista na Terra. {Evidentemente todos sabem que Sophia significa Sabedoria}.

Antes de sair da sala, as últimas palavras de Sophia:

- Os senhores nunca conseguirão entender minhas palavras, porque não se interessam pela espiritualidade, onde se encontra a chave dos meus aposentos... Eu sou a Mãe do Amor Formoso!

E Ela se foi...

Então, oremos: Pai nosso...

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 15/09/2020
Código do texto: T7063770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.