SEMÁFORO(?)

Terminou uma ligação e guardou o celular na bolsa. Seguiu para casa, que ficava não muito longe dali.

— Desculpe, senhora! – disse o jovem que trombou nela, pegando a bolsa e uma sacola que caíram na calçada.

— Não se preocupe, meu filho, eu que estava distraída – disse a mulher, agradecendo àquele rapaz por sua educação.

Mais adiante, vendo se aproximar um jovem pardo, a mulher segurou sua bolsa com força e olhou em seu redor, como se procurasse alguém ou algum lugar. Mas o jovem desceu a calçada e passou por ela rapidamente.

No entanto, antes que chegasse a seu destino, a mulher reparou num jovem negro que caminhava na mesma calçada e vinha em sua direção. Imediatamente ela parou numa loja e fingiu querer comprar alguma coisa. Quando o jovem finalmente passou, ela saiu do estabelecimento e quis ligar para o filho vir ao seu encontro.

Qual não foi a sua surpresa ao descobrir que o celular havia sumido. Então ela refez mentalmente seus passos depois que saíra do supermercado. Decepcionada, lembrou-se do jovem branco com quem trombara pouco antes por estar distraída.

Fabio Ferreira S
Enviado por Fabio Ferreira S em 16/09/2020
Código do texto: T7064678
Classificação de conteúdo: seguro