MARIDO DE ALUGUEL

Aqui na minha cidade circula um desses jornais de distribuição gratuita, é na verdade, um jornal de classificados de forma geral.

Eu gostava, faz tempo que não pego nenhum, de ler as piadas que vinham, os anúncios que me interessavam e aqueles meio exóticos.

Tinha e talvez ainda tenha, um sujeito que publicava o seu anúncio com o título “marido de aluguel”. Dizia tudo o que ele fazia ou se propunha a fazer, e eu, cá com os meus pensamentos especulava, o que será que esse sujeito pensa para colocar um anúncio com esse título?

Será que tenho a mente pervertida porque entendo que a instituição “marido” significa muito mais que fazer consertos residencias? Ou será que é a mente dele é que é pervertida e que nas entrelinhas do anúncio se propõe a cumprir todas as “funções” de um marido? Será que é questão de linguística e eu não entendo nada de nada?

Quis fazer uma crônica humorística mas não tá parecendo não.

Então imaginemos que o marido de fato, ao sair para trabalhar, fosse interpelado pela esposa com o dizer: Bem, deixa o dinheiro para pagar o marido de aluguel que virá consertar a duchinha da nossa suíte. Ou então o marido de fato, dizendo: Meu amor, precisamos controlar nosso orçamento, este mês o marido de aluguel levou boa parte da nossa renda.

Olha só, aprendi a fazer quase de tudo, seria um excelente marido de aluguel, se precisasse, mas jamais colocaria um anúncio com esse título. Caretice minha, pode ser.

De qualquer forma, na minha casa que eu mesmo levei seis anos construindo, eu faço todo tipo de conserto e o que não consigo consertar eu jogo fora rsrs.

Obs: Editei para esclarecer que não tenho nenhuma objeção ou crítica em relação a existência ou a contratação desse tipo de serviço. É bom que exista. O que tenho reservas é o título usado. Acho que marido é marido e ponto final. Prestadores de qualquer tipo de serviço são o que são dentro daquilo que fazem. E se alguém anunciasse uma atividade com o título "Esposa de Aluguel" referindo-se a serviços domésticos?

Instagram @jvdolago

JV do Lago
Enviado por JV do Lago em 17/09/2020
Reeditado em 17/09/2020
Código do texto: T7065154
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.