216 ANOS DEPOIS... 16h17min

Pelas asas da imaginação estamos na velha Europa um dos berços de remotas civilizações, palco também das mais terríveis guerras, e de fatos sempre rememorados, a célebre Revolução Francesa, de nefasta memória, a princípio com ideais louváveis, Liberdade, Fraternidade e Igualdade, mas naquele longo período, descambaram para violência extrema, irmãos franceses se matando sem dó e piedade...

Para por um fim aos caos reinante de vários anos, surge à figura de General Napoleão Bonaparte, que viria ser coroado o novo Imperador dos franceses, em 02 de dezembro de 1804, na célebre Catedral de Notre Dane, - que levou 182 para ser inaugurada, 1345 - com a presença de uma seleta plateia, dentre eles do Papa Pio VII, que ficou na condição de mero espectador visto que Napoleão colocou a coroa na cabeça da esposa e depois em sua própria, para o espanto dos presentes...

A era napoleônica é considerada de 1799 a 1815, * em que este célebre personagem, optou pelos caminhos da guerra do que da paz, culminado durante alguns anos na condição de prisioneiro dos ingleses, morrendo no exílio imposto na Ilha de Elba...

Dois meses e alguns dias antes de sua coroação, nascia mais um menino francês, em 03 de outubro, na cidade de Lião, França, este menino, que seria o filho único deste casal, cresceria e teria uma educação esmerada, em um colégio muito famoso, no célebre Instituto de Yverdon, - Suécia - do professor Pestalozzi, notável educador, com métodos mais humanos na área educacional.

Lá ficou entre os anos de 1808 a 1817, * adquirindo uma profícua educação em várias áreas do conhecimento humano. Sua vida seguiu dentro da normalidade, escrevendo vários livros ligados a educação, muitos até foram sendo usados nos colégios franceses, durante oito anos chegou a ter o colégio, que na época teve muito destaque, e preferência, mas por uma serie de problemas administrativo, acabou fechando, mas foi lá que conheceu sua futura esposa*...

O tempo passa célere e também para ele, aos 55 anos sua vida daria uma “guinada”, atraído a conhecer, através de um amigo, senhor Furtuir, para assistir os fenômenos “das mesas girantes”, foi o que fez, embora cético a principio, observava, mas quando de modo rudimentar a “mesa” começava a responder perguntas, aquilo foi chamando sua atenção, pois ali poderia estar às respostas para os enigmais d´alma.

Dois anos depois, após um exaustivo trabalho de pesquisador nato, lança o seu primeiro livro, - dedicado aos estudos da espiritualidade – O Livro dos Espíritos, de caráter científico, filosófico e também de aspectos de RELIGIOSADADE, cuja primeira edição foi em 18 de abril de 1857, com 1018 perguntas e respostas, as perguntas foram feitas por ele, e as resposta, vieram através de vários sensitivos (as) com Entidades Espirituais de Alto Nível, que colaboram neste monumental livro, e até hoje é folheado avidamente por aqueles que buscam o conhecimento para terem respostas sobre as questões d´alma.

Foram duas personalidades marcantes de nossa história, os dois vieram em missões distintas, o primeiro não se saiu tão bem, - uma “unificação” da Europa para o livre comércio, mas o segundo cumpriu com denodo sua monumental missão, abrindo as “cortinas” do lado de “lá” com o lado de “cá”. 17h19min.

Alguns nomes e datas compilados da Wikipedia e do livro Allan Kardec, Meticulosa Pesquisa Biobibliográfica, Zêus Wantuil e Francisco Thiesen FEB *Hippolyte Léon Denisard Rivail, que mais tarde seria conhecido pelo pseudônimo de Allan Kardec. 03 de outubro de 1804, desenlace em 31 de março de 1869. Pais Jean-Baptiste Antonie, juiz e Jeanne Louise Duhanel Amélie –Gabrielle Boudet (1799-1883)

Curitiba, 18 de setembro de 2020- Reflexões do Cotidiano- Saul

https://www.recantodasletas.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/09/2020
Reeditado em 04/10/2020
Código do texto: T7066541
Classificação de conteúdo: seguro