Diamante falso

Eu pensei em desistir sabe? Por que dói, e dói muito, mas sei lá, talvez eu seja mesmo muito trouxa por continuar aqui, sorrindo como se nada estivesse errado comigo, como se minha vida fosse perfeita! E eu continuei nesse teatro, continuei sorrindo para tudo e todos, mas, nossa! Como ta doendo!

(Risada sem humor)

Sabe qual o meu maior defeito? É ser boazinha demais, sempre estar pensando no próximo, estar sempre colocando os problemas dos outros como minha prioridade e esquecer dos meus males no processo.

Ai, no fim de tudo, quando os problemas dos outros estão resolvidos, os meus males voltam para me assombrar como demônios.

E eu fico como? Completamente quebrada, mas do que importa? Ninguém vai catar os meus pedaços mesmo, então qual a necessidade de contar como eu me sinto? Isso mesmo, nenhuma!

Então sabe o que eu faço? Pego todos os meus caquinhos e colo todos de novo, colo de um jeito diferente, pra ficar igual um diamante. Uma diamante bem falso, mas isso é detalhe né? As pessoas usam diamantes falsos todos os dias, então o que me impede de ser um diamante falso? Nada!

Por que se ninguém se importa com o rumo que a minha vida toma, então por que devo me importar com o que os outros vão dizer de mim? Entende?

Eu to vendo um monte de gente dizendo que se importa, que ta preocupado e coisa e tal... Mas mudar ninguém muda né? Pra mim é hipocrisia querer que alguém melhore, mas não mudar a atitude errada que está tendo com essa pessoa.

Eu estou cheia, completamente cheia de tudo isso! Não quero mais saber de gente preocupada comigo, por que não é verdade mesmo!!! Então eu vou fazer como eu fazia antes: eu vou ficar na minha, chorar sozinha antes de dormir, e no dia seguinte repetir tudo de novo!

Por que para mim não adianta dizer que está preocupado com alguém, mas não mexer um fio de cabelo pra ajudar!!

Maria Izabel – Pequeno Sol

18 de setembro de 2020; 21:44.

Fayre Moon
Enviado por Fayre Moon em 19/09/2020
Código do texto: T7067157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.