LIVRARIAS FECHANDO E IGREJAS EVANGÉLICAS PROSPERANDO

Acabo de ler no jornal online do Jornal Correio da Bahia que a livraria Saraiva foi fechada aqui em Salvador, é melancólico essa notícia, para os apreciadores de livros, da leitura. A cultura mais uma vez fica empobrecida nessa decadente sociedade que ora vivemos. Também foi fechada a livraria Leitura do Shopping Bela Vista, a livraria Cultura do Shopping Salvador. Como um entrevistado neste mesmo jornal declarou, temos como pesquisar, procurar na internet, mas não é a mesma coisa. Eu complemento, e aquela sensação de pegar, de sentir o livro em nossas mãos, gosto de anotar, sublinhar as frases, parágrafos, não é a mesma coisa, de jeito nenhum.

Mas o pior é que não é só aqui em Salvador, mas é a nível de Brasil, em São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Chegamos ao fundo do poço ou ele ainda é mais profundo? Enquanto isso as igrejas evangélicas vão surgindo em cada esquina de cada rua no Brasil inteiro, dividas perdoadas, sem o compromisso de pagar impostos, o Brasil um verdadeiro filão para esse mega negócio. Temos outro comercialização e boa e barata além dessas igrejas citadas, os Botecos, as cachaçada vão se multiplicando a cada metro quadrado.

Outra atividade que cresce e muito aqui e no Brasil certamente, é o de farmácia, existem farmácias quase que em todos becos, um grande lucro, produtos industrializados, químicos são os que tudo resolvem diante de uma sociedade cada vez mais doente tanto orgânica quanto psiquicamente. Livros? Para que? Só mesmo para uma pequena elite, a outra que acompanha Bolsonaro não gosta disso.

inclemente
Enviado por inclemente em 20/09/2020
Código do texto: T7067839
Classificação de conteúdo: seguro