Vacinas e Comércio

Posso estar redondamente (ou quadradamente) errado. Tomara. Mas sou um homem velho e desconfiado. Vejam bem, está havendo uma verdadeira corrida entre laboratórios de vários países para concluírem os testes e iniciar a comercialização do produto. Acho que vários países já adquiriram o direito de fabricação e distribuição das vacinas. O governador de São Paulo afirmou que em outubro começará a vacinação com a vacina fabricada pelo Instituto Butantã em convênio com a China. Estou tocendo para que isso aconteça. E que dê resultado.

O que fico me perguntando e se essa corrida tem o lado financeiro. Se os laboratórios que possuem a patente vão faturar adoidados. Não que eu achasse que não teria um custo. Nao existe almoço grátis. Mas, juro, que pensei que todos os países, diante do problema que colocou o mundo de joelhos,não iriam tornar a vacina um patrimônio de toda a humanidade, afinal o povo vacinado é que vai garantir o sucesso do mercado. Até por isso a vacina devia ter custo zero.

Mas, tudo bem, seja que preço o povo vai pagar, é sempre o povo qwuem paga, ainda sairá barato. O mercado não tem coração, sem exceção. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/09/2020
Código do texto: T7068632
Classificação de conteúdo: seguro